Em entrevista coletiva, Thiago Carpini pede fim dos erros individuais na jogada áerea

0
245 views

Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Thiago Carpini reafirmou a sua disposição de consertar os problemas defensivos verificados no time titular e que culminaram com as três derrotas em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas ele chamou atenção para o fato de que os atletas precisam colaborar. “(São) muitos erros individuais e que de certa forma tem comprometido. A gente não procura apontar culpados, porque tudo é no coletivo. Mas precisamos parar de falhar no detalhe e dar oportunidade ao adversário”, afirmou o técnico.

Segundo ele, todos os esforços foram feitos na tentativa de estancar as falhas na bola parada. “Eu tenho tentado encontrar alternativas. Na bola parada já fizemos a marcação mista, individual, já trouxemos mais atletas para dentro da área. Dentro do jogo é o individual, de cada um”, disse o comandante, que verificou: diante do Paraná, o único lamento foi a falha no gol que decretou a vitória da equipe paranista.

Com pé no chão, ele não perdeu tempo em descrever os aspectos negativos e positivos da atual campanha. “ Em relação ao futebol jogado e as ideias é positivo, mas na pontuação é negativo. É uma equipe que joga de maneira organizada e que dominou todos os adversários”, afirmou o técnico.

Ele comemorou o tempo extra de treinamento. “É um tempo bom para corrigir. É melhor do que estávamos jogando desde o tempo do Botafogo de Ribeirão Preto. Já vinhamos de uma maratona sem treino e só corrigíamos na conversa e no vídeo”, completou.

Confira a íntegra da entrevista coletiva: