Em noite dos laterais, Ponte Preta vence o Atlético-PR e se aproxima do G4

0
1.100 views

A Ponte Preta completou com esmero a tarefa de conquistar seis pontos, em casa, contra Chapecoense e Atlético-PR. Nos dois jogos uma coincidência: vitória e elevação na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Furacão, com gols de Fábio Ferreira, Reinaldo e Jefferson, vitória por 3 a 2 no Majestoso.

O primeiro gol surgiu muito cedo. Aos dois minutos, Reinaldo cobrou falta, a defesa do Atlético não conseguiu afastar e Fábio Ferreira, de primeiro, venceu Weverton com um chute forte: 1 a 0 para a Ponte.

O quadro de facilidade que o gol sugeria não se confirmou. Com um modelo tático diferente do habitual e sofrendo com a velocidade do adversário, a Ponte demorou algum tempo para se ajustar em campo. O nervosismo aumentou aos 10 minutos, quando Walter cruzou na grande área e Paulo André concluiu com facilidade para empatar a partida.

A partir do gol o Atlético equilibrou a partida e conseguiu colocar a bola na trave com Hernane. Com dificuldades na armação, o time de Eduardo Baptista, pressionado por uma possível proposta do Corinthians, passou a arriscar de longe. Cristian, João Vitor e Renê Junior tentaram, mas sem sucesso.

Antes do intervalo, os ânimos se acirraram com uma confusão entre os jogadores dos dois times. Atletas do time da casa reclamavam de uma cotovelada do lateral Léo, do Atlético Paranaense, em cima do atacante Clayson. O árbitro ignorou o lance e encerrou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma proposta bem definida e a Ponte Preta mais agressiva em relação ao primeiro tempo. Reinaldo e Clayson mostravam bom entrosamentos e chegavam com perigo no lado esquerdo do campo. O Furacão tentava garantir o resultado através da marcação e apostando no contra-ataque.

E justamente pela ponta esquerda que a Macaca conseguiu o segundo gol. Após uma boa triangulação envolvendo Clayson e Roger, a bola sobrou para Reinaldo, que passou por três marcadores e tocou no canto do goleiro do Furacão: 2 a 1 para a Ponte. A Macaca seguia controlando o jogo, trocando passes e apostando nos lançamentos de longa distância. E, assim, surgiu o terceiro gol. Lançamento para William Pottker, que dividiu com o goleiro, e na sobra a bola sobrou para Jefferson definir a vitória pontepretana.

Nos acréscimos, Walter ainda diminuiu para o Atlético com um golaço de fora da área, mas sem tempo para reagir. Com o resultado, a Macaca alcanço os 13 pontos na tabela de classificação e se aproximo do G4. O próximo compromisso será contra o Atlético Mineiro, domingo, em Belo Horizonte.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Fabio Leoni/PontePress)

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Renê Junior (Matheus Jesus) e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson (William Pottker) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-PR – Weverton; Léo, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Hernane, Deivid e Pablo (Ewandro); Nikão (Giovanny), André Lima (Vinicius) e Walter

Gols: Fábio Ferreira aos 2 minutos do primeiro tempo, Paulo André aos 10 minutos do primeiro tempo, Reinaldo aos 16 minutos do segundo tempo, Jefferson 23 minutos do segundo tempo e Walter aos 45 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 44.000,00

Público: 3.090

Cartões Amarelos: Pablo

Juiz: Elmo Alves Resende Cunha

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas