Recomendação de Pastana foi decisiva para chegada de Marcelo Cabo ao Guarani

1
922 views

A chegada de Marcelo Cabo para comandar o Guarani só aconteceu graças a interferência de um personagem emblemático na história recente.

A reportagem do Só Dérbi apurou que o novo comandante bugrino foi definido após consulta ao ex-executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, atualmente no Paraná Clube.

Pastana foi o condutor do departamento de futebol quando o Guarani conquistou no ano passado o vice-campeonato da Série C. No telefonema efetuado por Anaílson Neves e depois por Assis Eurípedes, o dirigente paranista enalteceu a metodologia moderna de trabalho do técnico e sua capacidade para lidar com conflitos no vestiário.

A recomendação de Pastana não foi á toa. Ele trabalhou com Marcelo Cabo no Ceará em 2015, quando a equipe terminou na 15ª colocação com 45 pontos ganhos e na ocasião deixou boa impressão no executivo de futebol.

Outro ponto favorável para a contratação de Marcelo Cabo é o seu preparador físico, Leonardo Cupertino, que atuou com Rodrigo Pastana no Bahia, quando mostrou bom rendimento.

Em longo prazo, o próprio dirigente paranista não saiu do radar do Guarani. Fontes internas do clube asseguram que o retorno dele está nos planos para a temporada de 2018.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Estava me perguntando, como o dirigente de outra equipe da Série B e, portanto, concorrente do Bugre ao acesso, estaria fornecendo informações valiosas como estas. O parágrafo final responde isto e, considerando os recentes trabalhos de Pastana (ajudando a salvar Ceará em 2015, subiu Guarani em 2016 e com boa campanha com o Paraná este ano), seria uma ótima notícia se ele voltasse.