Embalada e com mudanças, Ponte Preta tem retrospecto positivo diante do Vitória

0
582 views

A Ponte Preta enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, 21h, no Barradão, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Macaca leva vantagem no confronto histórico. Em 19 jogos foram oito vitórias da equipe campineira contra seis empates e cinco derrotas. A Macaca, porém, não vence em Salvador desde 2004. Nos últimos 13 anos foram quatro jogos na capital baiana com três vitórias dos mandantes e apenas um triunfo pontepretano.

No ano passado, no dia 26 de junho, a Ponte Preta ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória.

Além disso, a Ponte Preta sabe que tem uma missão colocada, que é a de melhorar o seu rendimento como visitantes de equipes localizadas na região nordeste. Desde 2012, a Macaca disputou 10 jogos nesta região do Brasil e tem duas vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 30% dos pontos disputados.

O técnico Gilson Kleina vai efetuar mudanças na equipe titular para o confronto de hoje. Renato Cajá ficará no banco para a permanência de Léo Artur – que agradou nos últimos jogos. Para deixar a retaguarda protegida, Jadson ocupará o lugar de Maranhão e formará um trio de volantes com Elton e Naldo. Danilo Barcelos, que não participou da Sul-Americana contra o Sol de América, também volta. A equipe titular tem Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton e Jadson; Léo Artur, Emerson Sheik e Lucca.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)