Empate mantém sequência de 27 anos do Guarani sem vencer Vila Nova em Goiânia

0
470 views

O empate em 1 a 1 com o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, na última sexta-feira, aumentou a sequência sem vitórias contra o Tigre na capital do Estado de Goiás. Já são 27 anos sem conquistar um triunfo contra esse adversário na cidade. No período foram quatro derrotas e agora três empates.

A última vitória foi em 1991, ano de acesso à primeira divisão nacional. A equipe bugrina venceu, no dia 3 de fevereiro, o Vila por 1 a 0. O atacante Vonei marcou o gol campineiro.

Mais recentemente, em 2006, os times até se enfrentaram no estado do Centro-Oeste e o Guarani goleou por 5 a 1, porém a partida foi em Anápolis. No retrospecto geral entre os clubes, são 20 jogos, com nove vitórias alviverdes, seis empates e cinco triunfos colorados.

A dificuldade para vencer em Goiânia também é grande quando enfrenta os outros rivais do estado desta Série B. A última vitória contra o Goiás na cidade foi em 2002, quando o Bugre fez 2 a 1. Já contra o Atlético-GO, o tempo sem trinfar é ainda maior: 32 anos. Os campineiros ganharam em 1986, ano do vice-campeonato brasileiro, quando venceu por 3 a 0.

Para o próximo jogo, contra o São Bento, na sexta-feira, às 19h, em Sorocaba, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com o zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-direito Kevin e o volante Willian Oliveira voltam a ser opções e podem reaparecer entre os titulares.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/ foto: Comunicação-Vila Nova)

Deixe Um Comentário