Especulação de jogadores no Guarani e a necessidade de se preparar para a tempestade do futuro

0
1.109 views

A torcida está em polvorosa com a possibilidade de retorno do atacante Davó e do armador Arthur Rezende. A priori, os atletas viriam por empréstimo para reforçar o elenco para a Série B. Se levarmos em conta que o time já perdeu Junior Todinho e Thallyson e a comissão técnica pretende trabalhar com um elenco enxuto, é uma boa noticia.

Se levarmos em conta a perspectiva de calendário, os reforços são urgentes. Hoje, não apostaria na chegada desses atletas. Se vier, ótimo. O que não pode ser deixado de ser enfatizado é o conceito de equipe. Isso é positivo.

Como provavelmente teremos uma Série B com rodadas de três em três dias, o desgaste será monumental. Jogadores essenciais podem ser forçados a ficar na reserva e a tarefa de qualquer comissão técnica é a de minimizar a queda de qualidade do elenco.

Digamos que os dois jogadores sejam contratados. Ninguém deverá estranhar se este e outros atletas começarem as partidas como reservas. Primeiro porque Thiago Carpini tem um esquema de jogo definido, azeitado e que não foge do padrão. Lutará com todas as forças para sempre ter um time titular a disposição. Mais: com cinco substituições, como afiançar que apenas 11 atletas podem se considerar donos da posição.

Se estiver dentro do orçamento bugrino e não desaguar em loucuras financeiras, é ultra urgente viabilizar a chegada de jogadores do quilate de Arthur Rezende e de Davó. A Série B é logo. Só não se sabe quando.

(Elias Aredes Junior)