Estatísticas: Os destaques individuais do Guarani no primeiro turno da Série B

0
1.780 views

Ao final do primeiro turno, o Só Dérbi fez um levantamento das estatísticas dos destaques individuais do Guarani nas 19 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Se liga!

GARÇOM:

O empréstimo de Lenon ao Vasco da Gama abriu espaço para Kevin se firmar na lateral-direita do Guarani. Sem dar espaço para a concorrência, o jogador do Cruzeiro se notabilizou pela segurança no sistema defensivo, além de boa participação no campo de ataque.

O atleta de 20 anos, em 13 jogos, colaborou com três assistências: duas para Rafael Longuine (CSA e Boa Esporte) e uma para Matheus Oliveira (Figueirense)

Bruno Nazário, já fora do clube, e Denner aparecem com duas cada.

INDISCIPLINADO:

Philipe Maia é o jogador bugrino com maior número de advertências no primeiro turno. O zagueiro recebeu seis cartões amarelos e desfalcou o time na derrota para a Ponte Preta e na vitória em cima do Oeste. Na sequência, aparecem Ricardinho e Éverton Alemão (5) e Rondinelly (4).

PÉ CALIBRADO:

O lateral-esquerdo Pará é quem soma o maior número de cruzamentos certos do elenco. Ao todo, são 13, média de um por jogo. Lenon, Bruno Nazário, Rafael Longuine, Kevin e Denner somam nove cada.

PÉ DESCALIBRADO:

Kevin é quem mais peca nos cruzamentos. São 48 erros, seguido por Pará (46), Rondinelly e Rafael Longuine (43), Denner (39) e Lenon (38).

PAREDÃO:

Embora tenha sido negociado no fim de junho, Bruno Brígido somou dez defesas difíceis em 12 jogos. Escalado em seis oportunidades, Oliveira, atual titular tem cinco.

LADRÃO DE BOLAS:

Pará acumula 27 desarmes certos. Posteriormente, aparecem Ricardinho (23), Kevin (21) e Edson Silva (16).

CAÇADO:

O volante Ricardinho é o atleta com maior número de faltas recebidas: ao todo, são 36. Bruno Nazário (30), Bruno Mendes (27) e Denner (19) completam a lista.

CHUTA-CHUTA:

Rafael Longuine é quem mais finaliza ao alvo pelo Bugre. São 13, enquanto Denner (12) e Bruno Mendes (9) surgem depois.

GOLEADOR:

Longuine também lidera o número de bolas na rede. São sete gols marcados e posto isolado dentro do plantel. Anselmo Ramon, Bruno Nazário, Caíque, Denner, Guilherme, Ricardinho e Rondinelly somam duas bolas na rede cada.

ADIANTADO:

Erik é o primeiro em impedimentos. Presente em dez compromissos, foi flagrado à frente da linha da zaga cinco vezes. Rafael Longuine e Caíque têm quatro.

LÁ E CÁ:

Ricardinho é o mais participativo do time de Umberto Louzer. Responsável pela marcação e transição entre defesa e ataque, o camisa sete fez a bola girar 620 vezes. Kevin (544) e Pará (454) fecham o top 3.

Clique aqui e veja mais curiosidades da campanha momentânea do Alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)