Você sabia? Mais da metade das vitórias da Ponte no ano são pelo placar mínimo

5
1.080 views

Depois de 25 partidas oficiais na temporada, contabilizando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta soma oito vitórias, dez empates e sete derrotas. Entre os triunfos, uma estatística curiosa: cinco deles foram por 1 a 0, equivalente a 62.5% – Corinthians, São Bento, Internacional de Limeira, Mirassol e Criciúma.

Os placares com vantagens mínimas representam duas características notórias da Macaca até o momento. Seja com Eduardo Baptista, João Brigatti e Doriva, a Alvinegra ostenta grande desempenho defensivo, apesar das perdas de Emerson e Luan Peres, negociados com Atlético-MG e Fluminense, respectivamente, e soma apenas 14 gols sofridos, sendo seis no Moisés Lucarelli.

Por outro lado, as dificuldades no setor de criação são enormes. Ao todo, foram somente 18 bolas na rede, média 0.72 por confronto. O artilheiro da equipe no ano é o atacante Felippe Cardoso, com quatro gols marcados. O resultado mais elástico, por enquanto, foi diante do Náutico: 3 a 0, pela Copa do Brasil, pela quarta fase.

A Ponte Preta tem oportunidade de melhorar esta marca no próximo sábado, diante do Londrina, às 19h, no Majestoso, pela terceira rodada da Série B.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press) 

5 Comentários

  1. Claro que é! Esse ataque é pífio. Olha os atacante desse time mediocre da Perua Virgem…

    Agora olha os atacante do Campeão Guarani.

    Bruno Mendes
    Anselmo Ramon
    Caique
    Pedro Bortoluzzo
    Erik

    E ainda tem Bruno Nazário e Rondinelly.

    Muito mais qualidade que essas porcaria da Perua Virgem Campineira.

    Vão tomar um baile no derby!

    Não Treme Não, peruada!

  2. Nossa, que ataque heim.. O Barcelona esta com inveja.

    Agora só para lembrar, um cara famoso no futebol chamado Dario Gigena meteu 3 na galinhada, não esquece.