Federação Paulista dá prêmio de gestão à Ponte Preta. Só pode ser piada de péssimo gosto!

0
1.147 views

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira os vencedores do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol. Neste ano, oito clubes foram contemplados: Água Santa, Audax, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo.

Para chegarem ao topo da premiação, os clubes foram analisados em 10 itens: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças. Com todo o respeito que merece a Federação Paulista, posso afirmar com segurança que dois integrantes desta lista não cumpriram suas tarefas. Ou alguém esqueceu os costumeiros atrasos de salário no Corinthians?

Na Ponte Preta, o quadro é ainda pior. No final do ano, jogadores ameaçaram entrar em greve por atraso nos rendimentos e uma operação de guerra foi detonada para evitar o pior. Só por esse fato podemos apontar que na questão de Recursos Humanos foi um fiasco.

Futebol Feminino? Meninas sem condições de treinamento, campanha decepcionante no Brasileirão da categoria e para sacramentar o quadro caótico uma condução ineficiente da terceirização feita para o clube Bonfim.

Pergunto: em que lugar encontra-se a excelência neste quadro? Piada de mal gosto. Isso porque não falamos no desempenho no gramado, infra estrutura e outros requisitos.

A torcida não quer prêmio e sim competência para pagar as contas e formar um time que lhe dê alegrias e a transformação de sonhos em realidade. Fora disso, é só enrolação.

(Elias Aredes Junior)