Felipe Conceição gera interesse do Cruzeiro. Queriam o que? Que ele estivesse na mira do Íbis (PE)?

0
655 views

Felipão está insatisfeito com os acontecimentos no Cruzeiro. Não tolera os atrasos de salários. Quer melhor organização. Caso contrário, vai embora. Alguns nomes são especulados pela diretoria mineira. O primeiro é Lisca, atualmente no América Mineiro, promovido a divisão de elite. O segundo é Felipe Conceição, o que gerou insatisfação na torcida do Guarani. Sem querer ser grosseiro, eu pergunto: o que vocês queriam? Que ele fosse procurado pelo Íbis?

Não sejamos hipócritas. Tudo na vida tem causa e efeito. Felipe Conceição pegou uma equipe destroçada na parte emocional, sem confiança e ameaçada pelo rebaixamento. Hoje, é a segunda melhor equipe com 27 pontos. Recuperou jogadores e obteve vitórias emblemáticas como contra a Chapecoense e Cuiabá no Brinco de Ouro.

Qual equipe com necessidade de recuperação não olharia para profissional com tal currículo? Sem contar que Felipe Conceição tem boa campanha na Série B de 2019 com o América Mineiro. Repito: qual a anormalidade ele gerar esse interesse?

Ao invés do Guarani e sua torcida reclamarem e pedirem fidelidade, a atitude correta é fazer a lição de casa: gestão profissional, planejamento, melhoria de infraestrutura e metas de médio e longo prazo. Renovar o contrato até dezembro de 2021 é a comprovação de que Conceição concedeu um voto de confiança ao Guarani. Que o clube não desperdice a oportunidade.

(Elias Aredes Junior)