Figueirense 0 x 1 Ponte Preta: Pragmatismo e mais três pontos. Que continue assim!

1
362 views

Com uma atuação eficiente, pragmática e sem sofrer sustos em boa parte do tempo, a Ponte Preta venceu o Figueirense por 1 a 0, em jogo realizado nesta quinta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a alvinegra provisoriamente na quarta colocação com 26 pontos ganhos. O próximo desafio será na quarta-feira, dia 21, ás 21h30, contra o CRB, no estádio Moisés Lucarelli.

Jorginho operou várias modificações. Mas trabalhou. Preparou surpresas. Como sabia da intenção do oponente em tomar a iniciativa, a decisão foi de preparar contra-ataques pelos lados do campo e com isso explorar o bom aproveitamento de Tiago Marques nas conclusões.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

O que ninguém esperava era a transformação de Trevisan em autentico lateral-esquerdo, com infiltrações e projeções nas costas dos zagueiros.

Como a fragilidade ofensiva dos anfitriões, não foi difícil inaugurar o placar aos 30min. A jogada foi iniciada com Trevisan, eficiente no passe para Washington, que cruzou para trás; a bola passou por Alemão e chegou em boas condições para Diego Renan, que balançou as redes.

Ninguém podia dizer que os imprevistos não assolaram a Macaca. Tiago Marques saiu por lesão e deu lugar a João Carlos. Outro imprevisto foi o time catarinense trabalhar pelos lados e aos 47min o empate quase apareceu em cruzamento de Roberto e cabeçada perigosa de Rafael Marques.

Veio o segundo tempo e juntamente uma pressão pontepretana em busca do segundo gol e por vezes com participação de Matheus Vargas e Trevisan. Mas o time parou. Pior: teve outra substituição imprevista, pois Marquinhos teve um mal estar e foi substituído por Marquinhos. Sorte da Macaca que o oponente exibia perigo só nas bolas paradas para o zagueiro Alemão.

Ou seja, não foi preciso fazer muita força para assegurar mais uma vitória, ainda mais sacramentada após a expulsão de Matheus Lucas.  A Ponte Preta jogou com: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Trevisan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Marquinhos (Tiago Real) e Tiago Marques (João Carlos) (crônica de Elias Aredes Junior- Foto de Matheus Dias- FFC)

1 Comentário

  1. Jogo ruim e resultado muito bom, como no dérbi. A desculpa de ontem pro futebol ruim já tinha sido antecipada desde o final do dérbi, os desfalques. Diria que desfalque mesmo foi o Roger, o resto foi só troca de 6 e por meia dúzia.

    Mas a Ponte ontem teve um baita reforço que foi o Eutrópio como treinador do figueira, em poucas palavras já deu pra perceber que é a mesma embromation que ele fazia no Guarani, ele realmente é um ator! E o pior é que tem dirigente que ainda cai nessa conversa dele….

Deixe Um Comentário