Fique ligado em lances e gols históricos do Guarani na voz de Alberto César

0
187 views

Alberto César já narrou centenas, milhares de jogos do Guarani. Basta dizer que acompanhou a participação do time bugrino na Copa Libertadores de América.

Poderia reprisar gols da campanha de 1978, da Taça de Prata, da Série B de 2009 ou dos acessos na Série C em 2008 ou da Série A-2 de 2011.

Decidi escolher dois momentos. O primeiro ocorreu no dia 13 de maio de 1991. Era a semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani buscava o acesso. Perdeu os 90 minutos iniciais por 1 a 0 no estádio Couto Pereira e precisava vencer. Ganhou no sufoco por 1 a 0. Gol do zagueiro Pereira. Tudo ficou para a decisão por pênaltis. Adendo: no ano anterior, o Guarani ficou no meio do caminho e viu a festa do Sport em pleno Brinco de Ouro.

Então, mais importante que o quinto gol de Edson Abobrão, foi a defesa do goleiro Marcos Garça na cobrança de Nardela. Na época, Alberto César empunhava o microfone da Rádio Educadora de Campinas e narrou assim a defesa. Na sequência, a cobrança decisiva de Edson:

O segundo lance histórico é do 29 de abril de 2012. Recém promovido a Série A-1, e envolvido em novas confusões políticas, o Guarani entrou no Paulistão com Vadão de técnico, Claudio Corrente na diretoria de futebol e Marcelo Mingone como presidente. Campanha impecável e que desembocou na semifinal. O Dérbi do Século como Alberto batizou na Rádio Central. No segundo tempo, Medina virou herói ao marcar dois gols. Reviva o segundo tento dele e o terceiro na partida:

Mais do que recordações, são instantes que estão guardadas na memória do torcedor bugrino. Para sempre. (Elias Aredes Junior)