Firmar-se como mandante poderoso é a meta da Ponte Preta contra o Flamengo

0
162 views

Para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista acredita que uma vitória contra Flamengo domingo, às 11 horas, no Majestoso, será essencial não só para melhorar sua posição na classificação como para firmar a Macaca como uma mandante incômoda aos oponentes na competição.

O desejo é deixar no passado a irregularidade da temporada passada, quando a Alvinegra foi apenas a 13ª colocada no ranking dos mandantes, como 31 pontos em 19 jogos disputados no Estádio Moisés Lucarelli. O aproveitamento foi de 54,4% dos pontos disputados. O melhor mandante foi o Corinthians, com 50 pontos somados dos 57 que disputou na Arena Itaquera.

Em 2013, quando foi rebaixada, a Alvinegra campineira ficou na penúltima posição com 22 pontos e com aproveitamento de 38,6%. O Cruzeiro foi o melhor na ocasião com 45 pontos acumulados no Mineirão.

Diante dos números e da responsabilidade, o técnico Eduardo Baptista pede atenção e concentração aos jogadores. “Acredito que será um grande jogo. O Flamengo é um excelente time, com ótimos jogadores. Temos que ter a atenção que tivemos na última partida em casa, ter personalidade e não achar que, por conta de um jogo ruim, tudo está errado. Tem que ter equilibrio para fazer uma grande apresentação. Em casa nossa torcida abraça e temos uma perspectiva positiva muito grande”, disse o treinador pontepretano.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário