Fogo brando no Brinco de Ouro. O que será utilizado após o jogo com o Figueirense: água gelada ou gasolina?

2
321 views

O amigo e companheiro Daniel Lessa da Rádio Brasil sempre enfatiza de que o começo de uma equipe esportiva é fundamental. Em resumo: a primeira transmissão. É ali que são estabelecidos os marcos e características daquilo que virá no futuro. Concordo e vou além: o conceito aplica-se ao futebol.

O Guarani perdeu do Rio Branco e empatou com Ituano e São Caetano. Não venceu nenhum jogo e só marcou um gol. Em condições normais não deveria ser motivo para preocupação. Duro é a normalidade encontrar-se longe do Guarani.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Não compareci ao jogo-treino, mas o repórter Luis Felipe Leite, da Rádio Brasil, disse-me que não gostou do que viu. Que os defeitos permanecem. Mas ele reconhece a evolução da equipe na parte técnica e tática no segundo tempo. Pegue este contexto e relembre a má vontade da torcida com Vinicius Eutropio, a escassez de contratações e as dificuldades políticas nos bastidores.

Este caldeirão transforma o resultado do jogo com o Figueirense em uma duas alternativas: ou um balde de água ou gasolina na fogueira. Se vencer e de preferência com boa atuação, Eutrópio ganha fôlego para implantar sua filosofia de trabalho e os atletas começaram a readquirir uma confiança perdida desde a reta final do Paulistão. Somar os três pontos também concederá margem de manobra para a diretoria de futebol profissional trabalhar com mais calma na obtenção de reforços.

Caso ocorra um tropeço, com um empate ou derrota, será a continuidade de espiral de baixo astral iniciada no torneio regional e reforçada nos jogos treinos. Sem contar que o caldeirão político poderá entornar de uma vez por todas.

Fazer muito com pouco. Este será o desafio do Guarani na Série B.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Depende, vira um caldeirão com gaslina se só ficarem batendo tbm… Não da pra culpar o Vinicius Eutrópio de nada ainda, afinal, deram praticamente o mesmo time do paulistão pra ele começar a série B, espero pelo menos que ele tire o sono do ROndinelly do campo e coloque Arthur Rezende pra jogar (pelo que foi falado, deu outra dinâmica ao time no segundo tempo), além do Renan da base, que parece que ta aparecendo bem…

Deixe Um Comentário