FPF apresenta ao Governo de SP proposta de encerramento do Paulistão em formato de mata-mata e com locais fixos

2
1.244 views

O secretário Estadual de Esportes, Aildo Ferreira (foto na capa), revelou nesta manhã de quarta-feira, dia 20, que a Federação Paulista de Futebol enviou um documento para oficializar o planejamento da retomada e conclusão do Paulista, que já teve 10 rodadas disputadas.

No documento, há a explicação de que a competição seria finalizada em quatro finais de semana e em formato de Copa do Mundo, ou seja, com a utilização do mata-mata. “Estamos receptivos a ideia. Obviamente tudo será feito sem torcida e com controle rigoroso dos atletas”, disse o secretário para o Só Dérbi e Rádio Brasil.

De acordo com o secretário, a ideia é as equipes fiquem concentradas em um único local e só se retirem apenas com o final da competição. “A meta é fazer com que essas pessoas não tenham contato com o público externo e assim contenha a proliferação do vírus”, afirmou o secretário.

Aildo Ferreira disse que o documento está sob análise do Comitê formado para viabilizar o retorno das modalidades esportivas no Estado de São Paulo. As cidades que abrigariam a reta final do Paulistão não foram citadas no documento, de acordo com o secretário.

Medidas tomadas na última semana pela própria Federação Paulista demonstram que a proposta está em cogitação e não pode ser descartada. Uma delas é a de que definiu que as equipes vão retornar aos treinamentos todos na mesma data, o que facilitaria a aplicação da proposta entregue ao governo estadual.

Por outro lado, algumas questões ainda estão pendentes, como a questão do rebaixamento, que ainda não foi analisada pelos clubes, apesar do pedido feito pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, na última reunião realizada entre as agremiações da Série A-1.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

Deixe Um Comentário