Pablo: um coadjuvante essencial para o Guarani em 2020

0
266 views

A diretoria do Guarani negocia a renovação de contrato do lateral-direito Pablo. Um cenário que seria impensável meses atrás. Desembarcou sob desconfiança. Seu rendimento como atacante não era satisfatório e não marcava gols desde outubro de 2015. Foi improvisado na lateral devido a falta de forma física de Cristóvam, com boa passagem no Paraná.

O tempo passou, o candidato a titular não se recuperou para apresentar o futebol que se espera. Interessante que Pablo não fez nenhuma partida de encher os olhos.

Então porque sua renovação de contrato é interessante? Em primeiro lugar porque a condição financeira do Guarani não permite vôos ousados. Como contratar alguém de qualidade superior a Pablo, pelo mesmo salário, diante da escassez de recursos gerada pela pandemia e a determinação da Justiça trabalhista de tutelar as contas bugrinas? Sempre melhor fazer a opção pela renovação.

Renovar com Pablo é também uma a pavimentação de uma estrada para conceder mais tempo para Cristóvam exibir seu futebol. Como todos já conhecem o estilo de Pablo e não haverá problemas de adaptação, o técnico Thiago Carpini poderá analisar o tempo correto para fazer a substituição.

Você pode torcer o nariz para Pablo. Só que na atualidade é necessário para o Guarani sustentar o seu padrão de qualidade.

(Elias Aredes Junior)