sábado , 15 dezembro 2018
Home / Destaque / Fumagalli e presidente do Guarani querem time ofensivo no Paulistão. E o risco de rebaixamento? Esqueceram?

Fumagalli e presidente do Guarani querem time ofensivo no Paulistão. E o risco de rebaixamento? Esqueceram?

Marcus Vinicius Beck Lima retorna ao Guarani. Bom profissional. Assim como Fumagalli como Superintendente de Futebol. São honestos, competentes e dedicados, assim como Osmar Loss, com uma bela folha de serviços prestados no Internacional e Corinthians. Boas intenções não evitam deslizes declaratórios.

Pegue como exemplo os conceitos emitidos por Fumagalli e pelo presidente do Conselho de Adminstração, Palmeron Mendes Filho, de que desejavam um técnico ofensivo. Seria bom avisar que Loss não é essa pessoa. Típico representante da escola gaúcha, é meticuloso e estudioso na questão tática e dedica-se no fortalecimento da marcação. E ter sido treinador do setor ofensivo de Tite não quer dizer muita coisa.

O conceito de ofensividade é equivocado se levarmos em conta aquilo que estará reservado ao Guarani. Retornar  a divisão de elite regional após cinco temporadas de ausência não deveria fazer nascer arroubos de ousadia e sim de cautela. Sejamos francos: objetivo inicial do Guarani é escapar do rebaixamento. Sem cuidados defensivos e jogadores talhados para o contra-ataque o que era sonho pode virar pesadelo.

É só pegar a tabela. Os três primeiros jogos do Guarani em casa serão contra Corinthians, Oeste e Botafogo. Um integrante da divisão de elite nacional e dois concorrentes na Série B. Será que é boa ideia sair em desabalada carreira em busca da vitória? E os três confrontos longe de Campinas contra Bragantino, São Paulo e Mirassol? Não seria uma temeridade abraçar uma estratégia Kamikase?

Pois é. No futebol, a teoria é bem diferente da prática.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

1 Comentário

  1. Sempre textos querendo provocar o glorioso CAMPEAO GUARANI né sr Elias.
    Vamos la: os 3 jogos em casa: Oeste foi HUMILHADO no TITULO aqui esse ano e Botafogo ate ontem estava ma 3 divisao

    Vamos ter CAUTELA nos seus textos por favor e deixar a diretoria trabalhar. Detalhe: VAMOS TRABALHAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *