segunda-feira , 21 Maio 2018
Home / Destaque / Fumagalli retorna da folga e inicia trabalho como coordenador técnico do Guarani

Fumagalli retorna da folga e inicia trabalho como coordenador técnico do Guarani

Uma semana. Este foi o tempo em que Fumagalli teve para descansar e planejar os próximos passos de sua nova carreira. Aposentado no início de abril, logo após o título da Série A2 do Campeonato Paulista, o ex-meia esteve presente no Brinco de Ouro da Princesa para acompanhar o treinamento da equipe e ter um bate-papo curto com o elenco.

Agora, sem meiões e chuteiras, mas trajado com roupa mais social, o ídolo do Guarani inicia sua caminhada como coordenador técnico. Sua função será a de ligação entre jogadores – profissional e base -, comissão técnica e diretoria, além de poder opinar a respeito das possíveis contratações.

Durante a sua apresentação oficial, Fumagalli agradeceu ao convite recebido pela diretoria e prometeu esforços para recolocar o Bugre na elite do futebol nacional, ausente desde 2010. “As portas se abrem em um clube que me dediquei em nove temporadas. Sou grato ao Guarani, inicio uma nova função e espero ser feliz assim como fui como atleta, com muita transparência no trabalho”, declarou.

“Eu não nasci bugrino, mas vou morrer bugrino. Iria completar 24 anos como jogador em setembro, mais de um terço da minha vida foi aqui dentro. É amor, paixão e espero, fora de campo, ajudar o presidente e a diretoria. O meu sonho é colocar o Guarani na Série A e brigando por títulos”, concluiu.

A última partida profissional de Fumagalli foi em 07 de abril, diante do Oeste, pela decisão da segunda divisão regional. Com a camisa do Alviverde, em três passagens, foram 307 jogos, 90 gols e peça chave nas campanhas do vice-campeonato estadual de 2012 e da Série C de 2016.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

A escolha do Guarani: trabalho de longo prazo ou a inconsequência da troca de treinador?

O futebol tem memória curta. Tudo é esquecido em segundos. O empate no Serra Dourada ...

1 Comentário

  1. Muito sucesso, Fumagol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *