Fumagalli revela reunião entre jogadores e engrossa discurso: ‘Não quero terminar a carreira passando vergonha’

0
944 views

Principal referência e líder do Guarani, o meia Fumagalli foi o selecionado para apaziguar os ânimos no Brinco de Ouro após a goleada por 4 a 0 contra o Paraná na última terça-feira pela Série B. O camisa 10 revelou uma reunião entre os jogadores que não contou com a comissão técnica na tentativa de sacudir o elenco e elevar o moral do grupo antes do jogo contra o Paysandu na próxima semana.

A ideia de reunir os jogadores partiu do próprio Fumagalli com auxilio do zagueiro Willian Rocha. “Todos precisam assumir a responsabilidade. É o momento de separar os homens dos meninos. São treze rodadas e não podemos de forma alguma chegar na reta final brigando para não cair. Temos que unir forças para superar esse momento e fazer uma reflexão sobre o que cada um pode melhorar”, afirmou o meia de 39 anos.

Publicamente, Fumagalli descartou qualquer racha entre comissão técnica e jogadores. O treinador Marcelo Cabo foi garantido pelo presidente Palmeron Mendes Filho, mas ainda não é tratado como unanimidade dentro do clube. “O coletivo precisa prevalecer sobre o individual. Assumimos que jogamos mal a partida de ontem e trabalhar essa semana para mostrar o contrário na terça-feira. Estamos juntos”. destacou.

Com um tom de voz de abatimento, o quarto maior artilheiro do Guarani com 89 gols voltou a falar sobre aposentadoria e aumentou a responsabilidade de uma reação para não manchar sua passagem pelo Brinco de Ouro. “Eu senti bastante a derrota porque ficou difícil de alcançar o acesso. Provavelmente é meu último ano e queria ainda ter uma conquista, mas o acesso ficou distante. Não quero encerrar a carreira passando vergonha”, enfatizou Fumagalli.

O jogador ainda não é presença garantida para a partida contra o Paysandu. O técnico Marcelo Cabo fará testes de novas formações, mas Fumagalli deve ser poupado para a partida contra o Criciúma no Brinco de Ouro. Existe uma possibilidade de rodízio no sistema tático em jogos como mandante e visitante.

O Guarani é o 11º colocado com 33 pontos em 25 jogos. Venceu nove, empatou seis e perdeu dez vezes. Nos últimos 12 jogos, o Bugre venceu apenas o Santa Cruz, por 2 a 0, no Brinco de Ouro. Alternando entre Vadão e Cabo, conquistou apenas oito dos últimos 36 disputados.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)