Gabriel Vasconcelos volta a jogar pela Ponte Preta e espera chances com Doriva

0
944 views

Depois de dois meses, Gabriel Vasconcelos voltou a participar de um jogo oficial pela Ponte Preta. O atacante, emprestado pelo Corinthians até o encerramento da Série B do Campeonato, ficou no banco de reservas e foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo durante a derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís.

A última ocasião em que esteve em campo foi em 08 de março, no empate sem gols com o Red Bull Brasil. Ao todo, são doze partidas, sendo uma como titular, nenhum gol marcado e 310 minutos. O jogador não era sequer relacionado desde a vitória sobre o Mirassol, na final do Troféu do Interior, em 02 de abril, ainda sob comando do auxiliar-técnico João Brigatti.

A revelação corintiana, inclusive, esteve ao lado de Jorge Mendoza, Daniel, Ronaldo e Luis Alí na lista dos prováveis dispensados no primeiro sempre, mas apenas os dois primeiros deixaram o clube oficialmente.

Vasconcelos protagonizou a transação mais longa da Ponte Preta na última janela de transferências. Após passagem pelo Oeste, o atleta de 22 anos tinha esperança de ganhar minutos pelo Timão, ainda com Fábio Carille, mas viu a possibilidade ser descartada ainda em dezembro.

Gabriel, que pode atuar como falso nove, tem a concorrência de Danilo Barcelos, Orinho, Júnior Santos, André Luís, Aaron e Felippe Cardoso no setor ofensivo. Se o jogador não ganhar minutagem em campo, o retorno ao clube da capital não está descartado, haja vista o bom relacionamento com Osmar Loss, atual treinador do Corinthians, com quem foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)