Gilson Kleina e Gustavo Bueno e a obrigação de deixar a Ponte Preta a frente do principal rival

7
643 views

A nova diretoria executiva da Ponte Preta vai negar de pés juntos, mas todo o esforço será feito para conquistar pontos e triunfos diante de Sport e Brasil de Pelotas para evitar algo que seria inimaginável antes do inicio do segundo turno: terminar atrás do rival Guarani.

Hoje o Alviverde campineiro tem o mesmo numero de pontos que o adversário, mas leva vantagem no número de vitórias: 12 a 10.

Com um detalhe: sete desses vitórias pontepretanas foram obtidas na gestão do técnico Jorginho, que está a dois passos de carimbar o passaporte do Coritiba à primeira divisão.

Não sejamos tolos: terminar atrás do Guarani seria um atestado de ineficiência e incompetência tanto para Gilson Kleina como para Gustavo Bueno.

Afinal, o dinheiro disponibilizado de folha de pagamento é maior no Moises Lucarelli do que no Brinco de Ouro: um milhão de reais mensais contra os R$ 680 mil mensaisbugrinos. Pagos com dificuldade, diga-se de passagem.

Apesar de encontrar-se atrás dos principais clubes do país, a estrutura da Ponte Preta é superior ao do Guarani.

Acrescente o fato de que nos últimos dez clássicos disputados entre os dois, existe apenas o registro de uma vitória, na semifinal do Paulistão de 2012. Cabe a pergunta: com tantos fatores favoráveis como conseguem ficar atrás de uma equipe com claras dificuldades financeiras? Ou seja, nem no âmbito local, não há domínio.

Não ficarei espantado se após o termino da Série B, o presidente Sebastião Arcanjo efetuar mudanças no departamento de futebol profissional. Quais? Não dá para saber. Mas que os fatos provocam tal tendência, disso não tenho dúvida.

(Elias Aredes Junior)

7 Comentários

  1. Diretoria Ponte Pretana. O time só esta na segunda divisão porque o Kleina em 2017 derrubou o time juntamente com mercenários como Sheik e cia. Precisamos de um estádio e de um técnico de verdade

  2. Se fosse sempre assim entao um time como o Leicester nunca teria sido campeao ingles e o PSG e o Man City ja teriam sido campeoes da Champions … artigo fraco e simplista, dinheiro ajuda e muito mas nao é garantia de titulos … e no caso das virgens, nem com um orçamento de R$ 10 milhoes seriam campeas … pois nunca serao.

  3. Elias tento sempre postar nesse portal,mais minhas msgs nunca aparecem!!! Acabo postando no portal CB por ser via Facebook e ser instantâneo. Lembrando que gosto muito de seus comentários!!! Fica a dica pro portal!! Abraço!!!

  4. Realmente é obrigação. As vezes acontecem aberrações,como o Leicester ou o proprio gfc.
    A grande esmagadora das vezes o time com maior estrutura e poder financeiro fica melhor colocada que a mais humilde. Sendo vergonha pro time de maior poder financeiro ficar atrás ou até igual ao time menor!!!!

Deixe Um Comentário