Análise: o Guarani teve péssima montagem. Mas é preciso depurar algo positivo para 2020

1
372 views

Vamos deixar alguns pontos bem claros. O Guarani escapou do rebaixamento á Série C em parte por seus próprios méritos e também pela própria conjuntura da competição e dos concorrentes, que entraram em eterno perde e ganha. Na análise geral, um fato é incontestável: o elenco do Guarani é fraco. Assim como o nivel tecnico do campeonato.

Não dá para considerar um elenco de boa qualidade quando você conta com atletas como Deivid Souza ou mesmo Nando, claramente abaixo do nível técnico da Série B. Elenco bem formado dificilmente teria em suas fileiras um jogador com Filipe Cirne (lutador, mas com limitações) ou Bruno Lima ou Bruno Souza. Não podemos esquecer que o departamento de futebol fez apostas equivocadas, como o zagueiro Xandão.

Para completar o enredo, relembre o desastre da gestão de Vinicius Eutrópio. Com tantos erros, ficava impossível para torcedores conscientes (não incluo os fanáticos na conta) acreditarem na reviravolta. O destino deu uma chance ao Guarani.

Isso quer dizer que TODO o elenco deve ser demitido? Nada disso. Para que o Guarani não caia neste drama novamente, o passo inicial é encontrar jogadores com um mínimo de competitividade para formar uma base e posteriormente contratar reforços que, juntamente com uma estrutura mais profissional transforme o Guarani em um time mais confiável.

Mesmo assim, impossível deixar de constatar: o elenco montado respaldado pelo ex-presidente Palmeron Mendes Filho protagonizou um festival de erros. Que eles não sejam repetidos.

(Elias Aredes Junior- foto de David Oliveira-Guaranipress)

1 Comentário

  1. Nos ultimos 2 jogos vamos testar Acorsi, Bidu, Renan, e outros q nao tiveram chance. Precisamos urgente de 2 bons laterais e uns 2-3 bons meias. Podem sair Lenon, Thalisson, F. Guedes, Nando, F. Amorim, D. Souza, Eder Luis e o chinelinho Armero.

Deixe Um Comentário