Giovanni Augusto é preservado para o dérbi 203. É um plano que precisa dar certo. Senão…

0
400 views

Giovanni Augusto poderia retornar ao Guarani para a partida desta terça-feira contra o Náutico, a partir das 21h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. O atleta cumpriu suspensão diante do Criciuma, mas um desconforto muscular impediu que ele fizesse parte da delegação.

Quem lê a noticia imagina que Giovanni Augusto é uma pedra preciosa. Um atleta capaz de definir jogos e por vezes carregar o time nas costas. Para ser sincero, é uma meia verdade. O atual camisa 10 bugrino, apesar de ter brilhado em alguns confrontos do Paulistão, está muito longe da forma exibida no Coritiba, por exemplo.

Ele, como todos os atletas de qualidade, sentiram a queda de qualidade do elenco do Guarani. Para dizer a verdade, sem medo de errar, o único jogo em que Giovanni Augusto atuou com nivel altissimo de excelência foi diante do Vila Nova, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Ali sim, os dois gols marcados justificaram a sua contratação. Sim, ele teve bons momentos em outros jogos, como no jogo contra o Sport. Mas longe, muito longe de um rendimento que produza suspiros no torcedor.

Está sendo reservado para o derbi. Espera-se que corresponda a expectativa. Que passe de nota 6,0 para um patamar 8,0 ou 9,0. O torcedor bugrino agradece.

(Elias Aredes Junior-Fotos: Donaldo Hadlich/Especial para o Guarani FC-)