sábado , 15 dezembro 2018
Home / Destaque / Goiás tem jogador com idade sob suspeita e pode beneficiar Ponte Preta

Goiás tem jogador com idade sob suspeita e pode beneficiar Ponte Preta

Apesar do final da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ainda continua envolvida em outra partida, mas que agora é jogada nos bastidores. O lateral-direito Ernandes do Goiás Ernandes teria disputado 31 rodadas do campeonato com documentação irregular. A revelação foi feita pelo repórter Pedro Orioli, da Rádio Central de Campinas.

De acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o site oficial do Goiás, Ernandes nasceu em 11 de novembro de 1987, mas uma certidão no segundo cartório de São Félix do Araguaia-MT, onde o jogador nasceu, consta uma data diferente: 11 de novembro de 1985. Ou seja, teria dois anos a mais. Ou gato como é o jargão utilizado no futebol.

O Goiás, por sua vez, defendeu o jogador e disse que a denúncia não tem fundamento. “No Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ernandes Dias Luz nasceu no dia 11 de novembro de 1987, ou seja, como consta no documento apresentado pelo jogador no ato de contrato com o Goiás Esporte Clube”, afirmou a nota assinada pelo clube.

Entretando, o clube fez questão de frisar que não tem controle sobre todo o processo. “Se o atleta possui outra documentação, o fato não é de responsabilidade do clube que o contratou e sim de quem efetuou o registro do jogador como profissional de futebol”, completou.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Macaca disse que foi pega de surpresa em relação à notícia divulgada e que está em busca de informações e documentos a respeito para verificar a veracidade da informação. Só depois dessa análise é que haverá possibilidade de definir os próximos passos e quais medidas serão tomadas.

Em contrapartida, a assessoria de imprensa do STJD informou que não recebeu nenhuma denúncia a respeito do caso.

(Elias Aredes Junior)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

1 Comentário

  1. Kkkkkkkkk piada vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *