domingo , 16 dezembro 2018
Home / Destaque / Goleiro faz diferença, Guarani amarga empate com Figueirense e dá adeus ao acesso

Goleiro faz diferença, Guarani amarga empate com Figueirense e dá adeus ao acesso

Com  defesas do arqueiro Vitor Caetano na etapa inicial e a queda de rendimento no segundo tempo, o Guarani não saiu de empate sem gols com o Figueirense, em jogo realizado na noite desta terça no estádio Orlando Scarpelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado alcançou os 50 pontos e praticamente eliminou as possibilidades de acesso do alviverde campineiro, que tentará triunfo contra o Paysandu, sábado, às 21 horas, no Brinco de Ouro.

O Guarani sabia que precisava buscar a vitória. Rafael Longuine entrou no lugar de Matheus Anjos e comandava as ações de ataque. Assim como no jogo diante do Coxa Branca, o Alviverde era envolvente e criativo. O que ninguém esperava era o protagonismo do goleiro Vitor Caetano, autor de defesas difíceis, como aos 14min, em conclusão de Jeferson Nem e que o arqueiro espalmou para fora. Aos 25min, Renan Mota girou sobre a marcação e encontrou Felipe Amorim, autor de chute na trave esquerda. Quatro minutos depois, foi a vez de Rafael Longuine ficar cara a cara com o goleiro do Figueira e ver o jovem arqueiro desequilibrar.

O goleiro do Figueirense não parava de aparecer e aos 38min Jefferson Nem recebe e acionou Gabriel Poveda, que chutou de primeiro e viu o adversário impedir o gol.

O roteiro continuou na etapa final e aos 15min encheu o pé e viu Vitor Caetano esticar a mão e espalmar para escanteio.

O Figueirense também teve seus lampejos e um dos autores foram Daniel Costa, que aos 26min desferiu conclusão perigosa.

No restante do jogo, os jogadores ficaram perdidos entre passes errados e uma falta de imaginação que explica a decepção gerada pelas duas equipes na competição. (Elias Aredes Junior)

FICHA DO JOGO

FIGUEIRENSE

Vitor Caetano ; Matheus Sales, Nogueira, Henrique Trevisan e João Paulo; Pereira(Marco Antonio), Betinho, Gustavo Ferrareis (Romarinho), Renan Mota e Felipe Amorim (Daniel Costa); Elton. Técnico: Rogério Micale

GUARANI

Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner (Rondinelly); Jefferson Nem(Caíque) e Rafael Longuine(Matheus Oliveira); Gabriel Poveda. Técnico: Umberto Louzer

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Betinho, Pereira, Daniel Costa, Kevin, Phillipe Maia, Fabricio, Caíque

Juiz: João Batista de Arruda

Horário: 21h30

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *