quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Ponte Preta pressiona, vence Boa Esporte e entra definitivamente na briga pelo acesso

Ponte Preta pressiona, vence Boa Esporte e entra definitivamente na briga pelo acesso

Apesar de alguns sustos e desempenho irregular no gramado, a Ponte Preta fez o suficiente para vencer o Boa Esporte por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça no estádio Moisés Lucarellie válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 53 pontos e ainda com possibilidades de buscar o acesso. O próximo desafio será na sexta-feira, ás 20h30, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul.

Enfrentar o lanterna da Série B não era o principal obstáculo da Ponte Preta. Propor o jogo, encurralar o oponente e criar oportunidades se transformaram no principal entrave. Os atacantes estavam marcados e o time ressentia-se das jogadas de força e de velocidade de Junior Santos pelos lados do campo.

Resultado: o Boa Esporte superava suas limitações, incomodava e fazia o goleiro Ivan trabalhar. Aos poucos, o foco da Macaca ficou no meio-campo e no seu poder de criação e que fazia diferença especialmente porque Matheus Vargas e Tiago Real acionavam André Luis, que desperdiçava uma chance atrás da outra.

Para piorar o quadro, Caique só não comemorou gol para o Boa Esporte devido a intervenção do bandeira.

Vem o segundo tempo e o quadro continuava perigoso, pois o Boa Esporte tinha facilidade em entrar dentro da área pontepretana, como aos 05min, em confusão na área que terminou com cabeçada equivocada de Daniel Cruz. Aos 21min, foi a vez de William Barbio colocar na cabeça de Helder.

Neste quadro, em que a Ponte Preta pressionava, mas passava perigo, a única saída foi novamente a bola parada. Aos 29min, Danilo Barcelos cobrou falta do lado esquerdo e Renan Fonseca surgiu para estufar as redes.

O Boa Esporte lançou ao ataque mas não impediu a vitória e o triunfo pontepretano, que mantém o sonho do acesso no Moisés Lucarelli. (Elias Aredes Junior)

 

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA

Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor (Nathan), Lucas Mineiro, Matheus Vargas (Victor Rangel) e Tiago Real; André Luís e Hyuri (Roberto). Técnico: Gilson Kleina

BOA ESPORTE

Darley; Hélder Maurílio, Caíque, Luan e Jadson; Cloves (Aldo), Machado e Daniel Cruz; Thallyson, Alyson e Bruno Tubarão. Técnico: Tuca Guimarães

 

Gol: Renan Fonseca aos 29minutos do segundo tempo

Público: 4.588 pagantes

Renda: R$ 51.860,00

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes

Cartões Amarelos: João Vitor, Lucas Mineiro, André Luis, Tiago Real, Helder Maurílio, Caíque, Alyson,Thallyson, Machado

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Veja Também

Guarani desmonta estrutura do departamento de futebol e anuncia demissão de Louzer

Com duas partidas para realizar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselheiro de Administração ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *