Grupo de torcedores do Guarani promove homenagem e comprova: feliz é a torcida que não esquece os seus ídolos

0
574 views

Bem aventurado o torcedor que luta pela preservação da memória do seu clube. Este elogio pode ser direcionado ao grupo Gigantes da Taba, composto por torcedores do Guarani e que aproveitaram a época de pandemia para reafirmarem o seu amor pelo alviverde. Como? A decisão foi viabilizar a confecção de bandeiras para relembrar ídolos que entraram para a história e encontram-se na memória afetiva dos torcedores.

Neste primeiro lote, os homenageados foram Ricardo Rocha, Evair, Zenon, Amoroso, Julio César, Jorge Mendonça, João Paulo, Renato, Djalminha, Careca e Neto. As bandeiras estão colocadas na parte central do Brinco de Ouro e podem ser conferidas durante as transmissões pela televisão.

De acordo informações fornecidas por integrantes do grupo a reportagem do Só Dérbi, três artistas foram convidados para realizarem uma obra e tinha Careca como tema. Após um debate e análise sobre os trabalho foi escolhido o artista, Ronaldo Lopes Junior, residente em São Paulo. Ele ficou encarregado de fazer as outras 10 artes. Cada participante do grupo Gigantes da Taba pagou aproximadamente R$ 250 para viabilizar a confecção das bandeiras. Cada um dos jogadores homenageados teve três ou quatro opções de arte para serem escolhidos pelo coletivo.

O grupo colocou em andamento uma nova votação no instagram. Dessa vez, os nomes colocados em votação são os de Carlos Alberto Silva, Vadão, Bozó, Fabinho, Neneca, Edson, Edmar, Capitão, Boiadeiro, Gomes, Zé Carlos, Fumagalli, Amaral, Renatinho, Ziza, Sérgio Néri, Eraldo, Flamarion, Mauro, Luisão, Barbieri, Edu Lima, Elano, Zuza, Miranda, Lola, Giba, Tobias e Mingo.

O número de bandeiras que serão fabricadas dependerá do volume que for arrecadado na vaquinha. A intenção é que pelo mais quatro bandeiras sejam fabricadas e colocadas no Brinco de Ouro. (texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

Para quem deseja participar da Vaquinha anote o endereço

https://abacashi.com/p/bandeiras-gigantes-da-taba

A votação para você escolher o seu ídolo bugrino que vai ganhar uma bandeira é esse:

https://abacashi.com/p/bandeiras-gigantes-da-taba