Vitória (BA) 0 x 0 Ponte Preta: sem inspiração e sem três pontos. O destino será ficar sem acesso?

0
227 views

Em partida marcada por poucas emoções e marcada pela falta de inspiração, a Ponte Preta não saiu de um empate por 0 a 0 com o Vitória, realizado na tarde de sexta-feira no estádio do Barradão. O resultado deixou a Alvinegra com 33 pontos, mas ainda distante da zona de classificação.O desafio seguinte será na terça-feira, ás 19h15, contra o Oeste, no estádio Moisés Lucarelli.

Marcelo Oliveira tentou surpreender. Apostou na escalação de Wanderley como centroavante enquanto Apodi ficou no campo ofensivo e Léo Pereira ganhou uma nova oportunidade.

Deu certo? Nem tanto. Os volantes Barreto e Dhawan defendiam bem e impediam as ações do time baiano, mas eram incapazes de acionar com esperteza o armador Camilo. Para variar a única centelha criativa era por intermédio de Bruno Rodrigues e lançamentos ou cruzamentos para a conclusão de Apodi, que quase chegou ao gol em duas oportunidades. Vico e Léo Ceará até puxavam alguns ataques pelo lado, mas Lazaroni conseguia administrar a situação.

O segundo tempo apareceu e Wanderley não suportou o ritmo e abriu espaço para Matheus Peixoto. Não adiantou. Pior: o rubro negro baiana ameaçava na bola aérea e Leo Ceará tinha liberdade para conclusão.

Com o passar do tempo, o poder ofensivo diminuiu, especialmente por causa da saída de Apodi.

A disposição das duas equipes foi insuficiente para o jogo sair do empate. Faltou inspiração. (Elias Aredes-Foto de Pietro Carpi/ECV)