Grupo Tudo pela Ponte, Nada da Ponte responde artigo de Pedro Maciel no Só Dérbi

12
2.967 views

Recebemos o seguinte texto que passamos a reproduzir:

A todos os torcedores, associados e conselheiros da A. A. Ponte Preta, o grupo “Tudo pela Ponte, Nada da Ponte, vem publicamente repudiar com veemência a matéria pulicada no site Só Dérbi em 13/02/2019, de autoria do Vice Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Pedro Maciel”.

Como todos sabem, “roupa suja se lava em casa” e parece que o atual Vice Presidente se esqueceu da cadeira que ocupa dentro da estrutura Ponte Preta, e teceu varias criticas a atual diretoria.

Não somos contra qualquer tipo de critica, alias, somos o grupo que mais cobra e critica quando necessário, as ações da diretoria, salientamos que criticar a gestão pela campanha do clube, faz parte da paixão de todos nós por esta agremiação centenária.

Porém, não concordamos com as palavras do Sr. Pedro Maciel, principalmente no tom irônico quando diz: “a Ponte Preta vive do improviso sob o comando do simpático Armando Abdalla…”, pois neste momento ele simplesmente ignora que se o atual Presidente Executivo esta no poder, o mesmo foi conduzido pela chapa o qual o mesmo faz parte. Se o colocaram é porque acharam que era o melhor para a Ponte Preta.

Realmente o futebol desperta paixões, mais junto consigo desperta as vaidades e ambições.

Citar o caso Emerson, é extremamente necessário, todos queremos transparência, mais como você mesmo diz em sua matéria: “Posso concluir que nossos dirigentes impuseram um prejuízo potencial de 45 milhões de reais à Macaca?”, o Senhor simplesmente deixa de citar que este mesmo grupo (Tudo pela Ponte, Nada da Ponte) já clamou por diversas explicações a esta mesa ao qual o Senhor pertence, onde citamos os casos dos atletas Cicinho, Kléber, Bruno Silva, Luan, entre outros. O Senhor não acredita que possam ter causado algum tipo de prejuízo ao clube? Porque não cita tais negociações?

A transparência é o dever de todas as gestões, não apenas da gestão do Presidente José Armando Abdala. Afirmamos ainda que nosso clube possui uma divida impagável (aproximadamente 120 milhões), imposta a todos nós pelo nosso ex-presidente, a qual o Senhor sequer condena? Porque não o faz? É seu dever de conselheiro, seu dever como associado e acima de tudo seu dever como membro da Mesa do Conselho Deliberativo, órgão mais importante da estrutura Ponte Preta.

Nós sempre pedimos imparcialidade da Mesa do Conselho, porém fica nítido que isso não ocorre, tanto que antes do Senhor tecer criticas a atual diretoria, deveria simplesmente olhar todos o contexto, não é novidade para ninguém que até blog o Senhor já fez em homenagem ao ex-presidente (http://sergiocarnielli-opontepretano.blogspot.com/2013/) só nos leva a crer que a fogueira de vaidades e trabalhos em prol de ex dirigentes fica acima da Ponte Preta por parte de Vossa Senhoria.

Como já falamos “roupa suja se lava em casa”, por isso repudiamos toda sua coluna, pois fica nítido que ali apenas tecem criticas ao atual momento do clube, um momento de fragilidade onde quem perde é tão somente a Associação Atlética Ponte Preta.

Reiteramos, se não esta contente com as “coisas” que acontecem nos bastidores, critique sim, mais faça pelo caminho correto e não exponha sua opinião sobre este ou aquele dirigente, sem lembra-se do cargo que ocupa, ou então, faça diferente, renuncie ao cargo, e faça suas colocações de forma imparcial.

Faça como nós “Tudo pela Ponte, nada da Ponte”.

 

A coordenação

Grupo “Tudo pela Ponte, Nada da Ponte”.

12 Comentários

  1. Fez barulho como um cão bravo, mas não respondeu as ponderações do Pedro Maciel. Se é verdade tudo isso que disse, podia responder abertamente e colocar Pedro Maciel no chinelo. Mas a omissão me leva a crer que tem muita coisa podre por aí.

  2. Recebo a critica com respeito, de forma tranquila e certo que todo debate é saudável.

    Vou refletir sobre ela [a critica], mas a priori o cargo de vice-presidente é um cargo de expectativa por isso, salvo quando eu substitua o presidente do conselho, sou um conselheiro como cada um dos demais membros do CD.

    Registro contudo que em relação aos membros da diretoria me considero amigo do Kazuo, a quem conheço faz quase 40 anos; do Tiãozinho, meu companheiro desde os anos 1990; do Giulianno Guerreiro, que conheci no colo do seu avô no Clube Fonte São Paulo; e do Gustavo Valio, com quem convivi no inicio dos anos 2000 na universidade.

    Jamais fiz ou faria uma critica pública a eles, pois eles são meus amigos, é por eles que tenho carinho e com quem mantenho relação fraterna e neles confio de forma irrestrita.

    abraços aos verdadeiros ponte-pretanos e sempre aberto ao debate e com a mão estendida concluo.

    Pedro Maciel

  3. Esse texto do grupo da oposição é desnecessário e agressivo.
    O Pedro Maciel não falou nada errado, falou de planejamento e organização.
    Onde está o problema do que ele escreveu?
    Que fase.

  4. Ao senhor Sidinei Flaiban, como um simples torcedor, e um dos maiores críticos do Sombra, apelido este por mim dado, teafirmo o que foi dito no texto: roupa suja se lava em casa… É simples de entender e necessario se respeitar…

    Ao senhor Pedro Maciel Neto, que me impressionou com seu Curriculum Vitae, demonstrando ser uma pessoa de cultura vasta, e que pela lógica, fez uso da contradição…

    Sendo a atual diretoria, composta de pessoas ligadas ao De Honra, que em princípio se posicionam contra o mesmo, numa nova versão Márcio Della Volpi, e eu espero que este fato seja verdadeiro, para o bem de nossa Ponte Preta, mas enfrentam o questionamento do senhor Pedro Maciel, que se manifesta de forma contundente, contra a falta de planejamento, fato que me surpreende, porque o senhor José Armando Abdalla, assumiu outro dia, um pacote de 22 anos de completo desmando, desorganização, e pior, uma suposta dívida de 120 milhões…

    Me surpreende essa preocupação, do nobre senhor Pedro Maciel Neto, por ter vindo ao palco tão tardiamente, porque o mal já se enraizou… O trabalho que começou titubeante, pelos meus cálculos, ainda tem tempo para ser corrigido… Mesmo porque, o grito de liberdade, foi dado recentemente…

    Enfim, o que fica no meu entendimento, é uma falta de preocupação real, com a instituição Associação Atlética Ponte Preta, e com sua torcida, reconhecidamente, a MAIOR DO INTERIOR DO BRASIL…

    Se pelo menos, os 22 anos tivessem sido de conquistas de títulos, e não o boicote a eles, se o Clube tivesse aumentado o seu patrimônio, e não desmantelado, se as categorias de base gerassem craques e dividendos, como outrora, e não estivesse envolvida na suspeita de uma dívida monumental, eu daria razão para se falar, lutar e proteger tal pessoa… Mas não é o caso…

    Atenciosamente…

    Joaquim Brandão…

  5. Fui criado na rua do campo da Ponte Preta, meu pai, Antonio Baldo, para os amigos conhecido como “toninho Cavalo”, me ensinou no alambrado como era honroso ser Pontepretano, ser justo,ser fiel, fazer sacrificios, não ter medo, ser amigo do amigo ,não ser traiçoeiro e não permitir que a macaca fosse usada por usurpadores e interesseiros.

    Cresci a o lado de todas diretorias com Pontepretanos da mais alta inspiração é ética social e desportiva. A constante de todos sempre foi a urbanidade, amizade, consideração,respeito, solidariedade e dedicação a macaquinha.

    Hoje, após vinte e dois anos de uma admnistração continuada, constato que a Associação Atlética Ponte Preta está dividida, confusa, desunida, com uma névoa de odio e perseguição,com riscos de perdas desnecessárias.

    Inaceitável ter presenciado em uma reunião do Conselho Deliberativo com explicações que o estatuto havia sido aparelhado para promover punições e expulsões de associados, conselheiros e demais participantes.

    Protocolei sob os ditames do estatuto, algumas solicitaçoes junto do Conselho Deliberativo no dia 25 de abril de 2018, até o momento sem nenhuma resposta. Lamentável prova de desconsideração estatutária e de urbanidade.

  6. Não sou oposição e nem situação. Sou Pontepretano. Essa posição me faz ver as coisas sem mágoas,sem adjetivos pejorativos a quem ajudou ao nosso time ( acho que a Ponte é de todos não é ?) . Essa situação vai acabar com nosso time. Estamos indo no mesmo caminho de times a beira da falência. Será que seria impossível uma conversa com o Carnieli ? Fazer um levantamento sério de quanto ele colocou do seu dinheiro na Ponte. Após isso fazer um plano de ação para fazer pagamentos mensais para a devolução do valor. Todo mundo sabe que ele pôs muito dinheiro seu e de sua família na Ponte preta. Só temos que conversar e pagar o que devemos. E vida que segue. Enquanto não fizermos esse acordo e enquanto alguns insistirem em dizer que não devemos nada, ficaremos eternamente reféns. Será que é isso que alguns querem ?

  7. Joaquim Brandão boa tarde!

    Vou comentar a frase: “Me surpreende essa preocupação, do nobre senhor Pedro Maciel Neto, por ter vindo ao palco tão tardiamente, …”.

    Eu fiz um requerimento à diretoria (eleita no final de 2017), eleita pelo votos dos conselheiros, sobre a existência de um Plano de Negócios ou similar e esse requerimento vem sendo tratado como um “pecado mortal”.

    Se existir o plano, basta fornecer a cópia para análise desse conselheiro, se não existir, basta dizer: “não existe”.

    As coisas não aconteceram “tardiamente”, aconteceram quando me senti capaz questionar.

    Abraços e viva o debate!

    Pedro Maciel

  8. Sou macaco da torcida, sou daqueles invisíveis que paga ingresso e não perde jogo.
    Acho que o Pedro Maciel está certo em tudo que escreveu, não entendi porque a oposição ficou tão brava.
    Agente precisa sair dessa politicagem e fazer as coisas como as empresas sérias.

    Nando Toledo

  9. Sr. Júnior Fernandes, não ser uma coisa e nem outra, é um direito de qualquer cidadão… Mas o momento exige que tomemos uma posição… Se permitirmos que a pessoa, que fez todo tipo de pressão, para assumir o comando da nossa Ponte Preta, tenha liberdade de ação, ela acaba com a nossa Maior Paixão, e isso não vou permitir…

  10. então a oposição agora é apoia a situação e é contra um plano de negócios?
    que medo de ter que assumir que não existe nenhum plano de trabalho.
    realmente não no artigo do Pedro Maciel manifestação contra a diretoria
    por isso também digo: Pelamor!!!..

  11. Bom Sr Joaquim, acho que não entendeu o que escrevi. A minha opinião é clara : O Sr Carnieli colocou recursos próprios na Ponte e esse dinheiro deve ser devolvido. Só isso. Como pagar , em quanto tempo etc deve ser alvo de um contrato bem redigido e bom para os dois lados. Também acho que ele não deve mais fazer parte da diretoria. Seu tempo já foi, e respeito muito tudo que ele fez. Mas negar a dívida que temos com ele é maior erro da oposição. Você como um representante da oposição, deveria pensar nisso.