Guarani 0 x 0 Água Santa: o encanto acabou? Qual a saída?

8
636 views

Em partida sem grandes atrativos técnicos e com atuação destacada do goleiro adversário Giovanni, o Guarani não saiu de um empate sem gols com o Água Santa, em partida realizada nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro e válida pelo Campeonato Paulista. O resultado deixa o Alviverde na liderança do Grupo D com 10 pontos. O desafio seguinte será na sexta-feira, contra o Ituano, na casa do adversário.

Logo no primeiro minuto, o imprevisto: Igor Henrique sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Mas ao invés de apostar em Ricardinho, a decisão foi sobre o volante Marcelo, o que deixou o time bugrino previsível e sem imaginação. A equipe de Diadema, por sua vez, tinha liberdade para puxar o contra-ataque e especialmente com Dadá.

Em contrapartida, o goleiro Giovanni foi destaque ao evitar conclusões do atacante Junior Todinho.

Mas nem precisaria muita força. Seja na etapa inicial ou no segundo tempo, o Guarani tocava a bola, insistia nas jogadas pela faixa central do gramado e era bloqueado constantemente pelo meio-campo adversário.

Apesar da insistência ofensiva com as entradas de Bruno Sávio e  Rafael Costa as oportunidades foram escassas e no final do jogo não restou outra alternativa a torcida senão a de vaiar a equipe que passou mais um jogo sem vencer.  (Elias Aredes Junior- foto de David Oliveira-Guaranipress)

8 Comentários

  1. Elias, o Guarani sempre foi forte por sua capacidade de revelar jogadores. Conquistou, inclusive, um campeonato brasileiro por isso. Hoje está aquém do que já foi um dia. Desde a administração do JLL , o Guarani deixou de ser grande. O clube (social) então… De 30 mil sócios, no auge nos anos 80, hoje tem menos de mil. São aqueles que ainda têm o título ou o adquiriram com o intuito de participarem da vida política do clube, apenas (atualmente qualquer condomínio ou prédio “meia boca” tem quadra, piscina, o que afasta muitas pessoas de associarem-se a um clube, que só gera gastos e dívidas quando há más administrações, inclusive). Vimos, recentemente, uma chapa eleita para o conselho deliberativo sob o argumento de fiscalizar e impedir contratos que lesassem o Guarani e a venda do Davo sob aquelas cláusulas ainda assim foi concretizada ( o valor que o clube recebeu não cobre, sequer, os papéis higiénicos que o atleta usou para limpar a bunda enquanto morava no Brinco. E assim será com o Bidu…). Veja o elenco que temos hoje. Tem 70% de posse de bola e não finaliza em gol. Num outro esquema tático, com esses jogadores, estaria lutando pra não cair. O Carpini “ainda está tirando leite de pedra”. Foi assim, com um monte de cabeça de bagre no elenco, que salvou o Bugre de mais um vexame, ano passado. O fato é que, pelos jogadores que temos, pelos gestores que “não largam o osso”, pelas pessoas que participam da vida política do clube, o Guarani deixou de ser o Guarani que muitos ainda pensam e lembram, já faz tempo. Esse é um clube que jamais seria grande se começasse nas mãos dessa gente, o que é lamentável por tudo que fizeram seus fundadores, ex-presidentes e ex-diretores (até o fim da gestão do Beto Zini, na qual ainda éramos grandes) e ex-jogadores (jogadores de verdade e não essas porcarias que vestiram o manto sagrado alviverde após os anos 90).

  2. Por que o primeiro objetivo sempre foi somar 12 pontos? Porque o Carpini e todos nós sabiamos do elenco que tínhamos desde o início do campeonato. Daí só o Bidu é bom, e se jogar num clube com estrutura, vai se destacar jogando no futebol europeu, um dia. Crispim camisa 10?! Meu Deus… Pablo?! Marcelo?! Todinho?! Gordoel Costa?! Com esse elenco limitado por que o Ricardinho não joga?! É melhor que esses ai. Não é jogador de serie A, mas é um dos melhores do elenco montado pelo experiente sr. Michel.

  3. E esse DM então? É capaz de goleiro lesionar o braço na concentração jogando sinuca. Não tem estrutura gente, por isso não tá e não pode tá numa serie A de brasileiro. Imaginem numa serie A treinando num ct que parece o campo da várzea do Parque Brasília em pleno seculo 21?!

  4. Foi feio…
    Só digo isso e nada mais
    Colocasse o Ricardinho pra dar mobilidade… mas parece que tem algum problema entre ele e Carpini
    E colocar Bruno Sávio ao invés de Alemão, que fez um bom jogo contra o Palmeiras e foi titular, é foda.
    Não é pedir a cabeça do Carpini mas ele tem que ser mais flexível no sistema de jogo…
    Em casa com 3 volantes não dá

  5. Carpini tem o meu respeito, fez o Guarani voltar a jogar um futebol descente e está fazendo do limão uma limonada novamente apesar de achar que este atual elenco é melhor do que o da série B do ano passado. Mas assim como Tozin não acho que tenha feito substituições corretas no último jogo, e também já tinha errado substituições em jogos anteriores, mas vamos falar desse, com a saída do Igor o jogador a ser colocado seria Ricardinho que tem mobilidade e chegaria mais a frente mas optou por Marcelo que está lento e a não ser pela ajuda em jogadas aérea fez um jogo bem mais ou menos e ainda quase foi expulso pelo excesso de faltas cometidas. Com relação a entrada do Bruno já teve outras oportunidades e não fez absolutamente nada em campo e tínhamos o Alemão que sem dúvidas levaria mais perigo e ajudaria mais na armação de jogadas a frente da área, estás mexidas equivocadas tem atrapalhado e esses excessos de empates estão muito na conta disso, mas é uma pessoa inteligente e tem tudo para melhorar neste quesito e ajudar ainda mais nosso Bugrão.
    Confiamos em você Carpine!!!!

  6. João , você escreveu o que todo mundo sabe , qual a sua proposição para sairmos dessa situação ? Dinheiro o clube não tem , qual a sua proposição para melhorar tudo isso que você descreveu ?

  7. No atropelo de blindar seu elenco de qualquer crítica, o treinador corre pra casamata e manda chumbo nos críticos, teve a cara de pau de dizer na entrevista coletiva que o time jogou bem. Se chutar duas bolas com perigo ao gol adversário é jogar, bem…. Duas questões: 1) Guarani tem elenco limitadíssimo e de qualidade mediana/ruim, tem complicado o trabalho do treinador o fato de sofrer com seguidas baixas por contusões e chama a atenção de que quase todas elas são musculares. 2) salários estão atrasados, era pra ser pago no dia 20, mas não foi quitado e segundo bastidores “deve” ser pago hoje.

Deixe Um Comentário