Guarani 0 x 1 América Mineiro: não foi possivel vencer um virtual promovido à divisão de elite; o jeito é pensar no dérbi

0
1.023 views

O roteiro parecia conhecido. O Guarani teve a bola, pressionou, criou chances, mas o América Mineiro teve frieza e eficiência para vencer o Alviverde por 1 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar deixou o bugre  na sexta posição com 47 pontos. O desafio seguinte será na terça-feira, no clássico contra a Ponte Preta, às 19h15, novamente no Brinco de Ouro.

Posse de bola nem sempre significa vitória. O Guarani sentiu a frase do modo mais desconfortante no primeiro tempo. Com iniciativa e com Lucas Crispím e Murilo Rangel posicionados pelos lados do lado, tinham a fissura de buscar as jogadas de linha de fundo ou as viradas de jogo para surpreender o oponente.

Duro era que o América Mineiro estava preparado para o antídoto. Congestionou os lados e fixou Zé Ricardo como cão de guarda. Alê, por sua vez, tinha a retaguarda suficiente para atacar e armar as tramas do coelho.

E o América sabia que a bola aérea poderia ser um perigo a defesa bugrina. E o fruto foi colhido aos 13min. O escanteio foi cobrado, o zagueiro Didi e o lateral Cristóvam não impediram o desvio de Alê, que foi na direção de Rodolfo, que não perdoou.

Matheus Souza ter perdido um gol em boas condições e os cruzamentos na área não impediram o Coelho de ameaçar e forçar o goleiro Gabriel Mesquita a promover defesas difíceis.

Aparece o segundo tempo e com uma mudança estrutural. Cristóvam saiu, Waguininho entrou no ataque e Pablo voltou para a lateral-direita. Uma alteração que de inicio deu posse de bola e até uma bola no travessão chutada por Waguininho. Não faltou disposição e aplicação de repertório. Viradas de jogo, ultrapassagens e tentativas de tabela foram buscadas, sem sucesso.

Para piorar, os contra-ataques eram perigosos e por duas vezes Felipe Augusto parou nos pés e nas mãos de Gabriel Mesquita.

Não faltou luta e dedicação. Mas o Guarani foi travado pelo novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

(Elias Aredes Junior com foto de Leandro Ferreira-Guarani Press)