Guarani 0 x 1 América Mineiro: partida com ritmo sonolento mas com reconhecimento da torcida no final

2
1.729 views

Em partida marcada por ritmo sonolento em boa parte dos 90 minutos, o Guarani perdeu do América Mineiro por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 44 pontos e na zona intermediária de classificação. O último passo será diante do Londrina, que por enquanto está marcado para sábado, às 16h30, no estádio do Café.  

Quando foi escalado pelo técnico interino Thiago Carpini existiam dúvidas se o time teria dedicação suficiente para se contrapor ao Coelho. Os minutos iniciais dissiparam as duvidas. Um jogo com intensa velocidade e com o América Mineiro com uma marcação no campo defensivo bugrino, o que dificultava o desafogo pelas laterais. 

Uma outra dificuldade era colocada. Davó movimentava-se mas não tinha a capacidade necessária para efetuar um jogo coletivo. Para completar o rol de péssimas noticias, uma lesão muscular tirou Lenon e provocou a entrada de Pedro Accorsi e o deslocamento de Felipe Guedes noi lado direito.  

Enquanto isso, o Coelho não tinha Matheusinho inspirado enquanto que Felipe Azevedo não encontrava o espaço necessário.  

Veio o segundo tempo e o panorama não foi modificado. As equipes mais preocupadas com seus sistemas de jogo enquanto que os valores individuais não prevaleciam, excetuando-se um lampejo ou outro, como Felipe Azevedo tentou e forçou defesa de Jefferson Paulino.  

O clima morno prevalecia. O clima foi quebrado primeiro aos 31min, quando Sávio cobrou a falta, Vitão desviou para o meio, e Luiz Gustavo quase fez contra. Dois minutos depois, não teve jeito. Aos 33min, quando Ademir chutou, o goleiro Jefferson Paulino defendeu, e Vitão surgiu desviar, balançar as redes e deixar o time mineiro a uma vitória de conseguir o retorno à divisão de elite.  

Apesar da derrota, os 2292  torcedores presentes entoaram cânticos de apoio ao técnico bugrino Thiago Carpini 

O Guarani jogou com: Jefferson Paulino; Lenon (Pedro Acorsi), Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Lucas Crispim, Arthur Rezende, Felipe Guedes e Rondinelly;
Davó (Renanzinho)e Diego Cardoso. 

(Elias Aredes Junior com foto da Assessoria de Comunicação- America F.C) 

2 Comentários