Guarani 0 x 1 Coritiba: como evitar o desastre do rebaixamento?

3
581 views

Em nova atuação de parca qualidade técnica o Guarani novamente vacilou nos instantes e perdeu do Coritiba por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixará o Alviverde dentro da zona do rebaixamento durante toda a Copa América.

Vinicius Eutropio promoveu novas mudanças nominais. Apostou em Mateuzinho para formar dupla com Davó e incutir velocidade no meio-campo. A falta de criatividade do meio-campo e a ineficiência dos laterais fizeram com que a torcida tivesse uma nfez com que Rodrigão recebesse em boas condições e fizesse o gol, posteriormente anulado pela arbitragem.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Nos minutos finais, uma ponta de esperança foi criada com o chute de Davó e que ficou nas mãos do goleiro Wilson.

No segundo tempo, o técnico bugrino apostou no armador Artur Rezende. Apesar de um lampejo aqui e ali, a produtividade não melhorou apesar da parceria com Felipe Amorim.

No final do jogo, o desastre: o zagueiro Bruno Lima derrubou Nathan dentro da área. Na cobrança do pênalti, Wilson tomou pouca distancia e deu números finais a partida. Ao final, a torcida aplaudiu apenas o volante Ricardinho. Prova de que muita coisa precisa ser feita para evitar o rebaixamento. “A responsabilidade é de todo mundo. Qualquer coisa que for dita agora é tentar explicar o inexplicável”, lamentou Ricardinho.

(crônica feita por Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. A diretoria ainda não lançou nota oficial, mas pelo clima de funeral ouvido na entrevista coletiva pós-jogo tudo leva a crer que Eutrópio é página virada no Guarani. Essa foi sem dúvida alguma a pior partida da Série B deste ano, até o sonolento jogo da Ponte contra o Vila Nova foi muito melhor.

    Guarani perdeu uma chance única de ganhar o jogo, o Coritiba tinha mais de meio time reserva em campo e mesmo assim o Guarani só teve apenas um lance agudo no jogo ocorrido no final do primeiro tempo. Só não foi pior porque o fraquíssimo juiz – aliás foi o mesmo árbitro que causou toda a confusão no 1o jogo Aparecidense x Ponte – deu uma baita ajuda deixando de marcar penalidade pro Coritiba no começo do 2o tempo.

    O Palmeron se realmente tem algum apreço pelo Guarani deveria aproveitar o momento e demitir toda a diretoria de futebol e se demitir em seguida. Senão a profecia do “profexô” Eutrópio – de que o time caminha na direção correta (pro rebaixamento) – vai se confirmar.

  2. Os lanternas da Série B: Vitória e Guarani. Em comum é que ambos treinadores (Osmar Loss e Vinicius Eutrópio) foram escolhas equivocadas do Palmeron em 2019.

  3. Olá equipe só derbi. Basta listar caso Vadao, Marcelo Cabo, pra ter-se o diagnóstico. O CA do GFC é o sumo da incapacidade. Some a isso as questões internas e a total inabilidade Política do ex-assessor do vereador Cid Ferreira. Sem brilho pessoal, sem o mínimo de credibilidade e sem competência o GFC está fadado a luta pela permaneceria na B. A torcida não suporta ver ou ouvir o Palmeron e vai abdicar de ir ao campo por causa dele e suas trapalhadas. Renúncia é o caminho pra união dos Bugrinos. Se permanecer por ego e vaidade, o Palmeron deveria mandar todo futebol embora, montar uma comissão/comitê com Cláudio Corrente e alguns Bugrinos do ramo e tocar até dezembro. Passado o campeonato, renúncia geral dessa gente !!! Olha o orçamento, olha o calendário, olha horizonte de coisas boas que poderia surgir esse ano, mas q incapacidade, que não é crime, nos cerceou desses sabores. Fora Fumagalli!!! Gabriel remédio ? Quem é esse cara mano ?? Marcus Vinicius e suas nuvens negras… sai fora !!!

Deixe Um Comentário