Guarani 1 (11) x 1(10) Ituano: Jefferson Paulino brilha e assegura classificação

0
279 views

Após altos e baixos no tempo normal, o Guarani precisou contar com quatro defesas do goleiro Jefferson Paulino para vencer o Ituano por 11 a 10 na disputa por pênaltis no primeiro jogo válido pelo Torneio do Interior, realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio José Liberati, em Osasco. Agora espera, o Alviverde espera a definição do adversário que será definido após a disputa das quartas de final do Campeonato Paulino. Além do goleiro bugrino, defender as quatro cobranças, o arqueiro converteu um dos gols bugrinos. Eduardo Person, Marcelo, Bruno Silva erraram as cobranças bugrinas. Matheus Criciúma, Filipe Souto, Léo Rigo, Baralhas e Luis Paulo desperdiçaram para o Galo de Itu.

Se não bastasse curar a ressaca pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista o Guarani ainda precisou administrar desfalques repentinos. Giovanny e Rafael Costa foram excluídos por lesões musculares. O atacante Alemão, o lateral Cristóvam e o volante Igor Henrique apresentaram sintomas de gripe e foram afastados em virtude do protocolo da Federação Paulista de Futebol. A tranquilidade surgiu aos 05 minutos. Após boa troca de passes do ataque, o volante Eduardo Person encontrou  Wagninho dentro da pequena área, que teve tranquilidade para dominar e abrir o placar.

Com o passar do tempo, o Guarani tinha bom domínio do espaço, especialmente pelas jogadas no lado com Junior Todinho e Waguininho e isso proporcionava várias oportunidades. Sem timidez, Eduardo Person também surgia para compensar a irregularidade de Lucas Crispim.

Mas existia um entrave. Deivid ficava sobrecarregado na marcação e os armadores detinham a liberdade para marcar e isso sobrecarregava a dupla de zaga.

Tudo indicava que o quadro poderia ficar mais delicado no segundo tempo. Não ficou longe da realidade. Logo aos 06min, Eduardo Lopes  executou trabalho com a bola e fez o pivô na área do Guarani e Gabriel Taliari e chutou para defesa de Jefferson Paulino; no complemento da jogada, Bruno Silva afastou para o Guarani.

De tanto dar mole ao azar, o Ituano chegou ao empate aos 28min. Após cobrança de escanteio, após confusão na área, Gabriel Barros ficou com o rebote e tocou para deixar tudo igual.

O Guarani tentou, batalhou mas não conseguiu evitar o empate e a decisão por pênaltis. Nas 15 cobranças, quem brilhou foi o goleiro Jefferson Paulino, que pegou quatro cobranças. Elias Carioca foi o responsável em balançar as redes na 15ª cobrança e assegurar a passagem para a fase seguinte. O Guarani jogou com: Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Lucas Abreu), Eduardo Person e Lucas Crispim (Marcelo); Junior Todinho (Elias Carioca) e Waguinho (Renanzinho).

(Elias Aredes Junior)