Guarani 1 x 0 Operário: triunfo para assegurar permanência e instalar dérbi informal para a reta final

0
749 views

Com lampejos técnicos e muita luta e dedicação, o Guarani venceu o Operário por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 44 pontos e praticamente livrou-se do rebaixamento. O próximo desafio será na sexta-feira, contra o América Mineiro, novamente em Campinas. 

Thiago Carpini tentou voltar com o esquema normal com a volta do atacante Davó e com Diego Cardoso como parceiro de ataque. Um time envolvente, como toque de bola curto e que procurava os lados dos campo era o receituário apresentado. Detalhe que o Operário não ameaçava, seja pelas arrancadas de Rafael Chorão ou pela fluidez do toque de bola do armador Marcelo. 

Para aproveitar-se deste cenário, a bola área foi explorada e nas cobranças de escanteio ou de falta, o zagueiro Luiz Gustavo sempre aparecia como elemento surpresa e levou perigo ao gol do time paranaense.   

Com isso, o Alviverde ficou rondando a área até conseguir uma jogada diferenciada com o volante Marcelo, que lançou Rondinelly em profundidade que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Rodrigo Vianna.  

Após discussão com Arthur Rezende, Diego Cardoso bateu e inaugurou o placar.  

Timido e sem iniciativa, o Operário não parecia disposto a fazer diferente. 

A postura mudou na etapa final. O Fantasma adiantou a marcação e passou a pressionar. Pior: com a queda de rendimento físico, cada perda da posse de bola proporcionava contra ataques perigosos e em um deles o volante Marcelo perdeu o tempo de bola e cometeu falta violenta em Mailton e foi expulso. 

Os minutos finais foram dramático. O Guarani recuado e sem contra-ataque. O Operário tentou inverter o quadro, mas o Alviverde conseguiu a vitória que praticamente assegurou a permanência bugrina na Série B do Brasil. (Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário