Guarani 1 x 1 Novorizontino: ponto conquistado e uma atuação redentora de Jefferson

0
1.587 views

Em jogo emocionante e cheio de alternativas, o Guarani empatou com o Novorizontino por 1 a 1 em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela fase inicial do Campeonato Paulista. O Resultado deixou o Alviverde com nove pontos ganhos no grupo D. O próximo desafio será na quinta-feira, contra o Palmeiras, na casa do adversário.

O Guarani demonstrou a costumeira qualidade tática. Toque de bola, compactação e as jogadas pelas laterais. O destaque era o lateral-esquerdo, que levava vantagem sobre o lateral Celsinho e o zagueiro Everton Sena. A pressão deu resultado logo aos 08min, quando Lucas Crispim tocou de calcanhar para Bidu e cruzou para a cabeçada fatal de Igor Henrique.

O gol proporcionou confiança para o time bugrino, que fazia as inversões de jogo e de certa forma “quebrava” o posicionamento da defesa do Novorizontino, que não conseguia aplicar os contra-ataques com Cléo Silva, apesar da armação de João Pedro.

Mas aos trancos e barrancos, o Novorizontino chegou ao empate aos 35min. Após cobrança de escanteio, Everton Sena desviou, o goleiro Jeferson defendeu e Bruno Aguiar surgiu para deixar tudo igual.

O segundo tempo mudou o rumo do confronto. O Novorizontino adiantou sua marcação, forçou os erros dos bugrinos e forçou duas defesas espetaculares de Jefferson Paulino, em tramas realizadas por Guilherme Queiroz e Cléo Silva aos 30 min e 33 minutos.

Nos minutos decisivos, o Guarani pressionou, correu riscos mas no final o empate pode ser contabilizado como positivo para quem fala claramente que o objetivo é a manutenção. Um resultado com a cara do goleiro Jeferson. “Tentei me recuperar o mais rápido e graças a Deus deu resultado”, completou o arqueiro. O Guarani jogou com:  Jeferson; Pablo (Cristovam), Romercio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Igor Henrique e Lucas Crispim; Junior Todinho (Giovanni) e Rafael Costa (Bruno Sávio). (Elias Aredes Junior)