Guarani 2 x 1 São Caetano: uma vitória para deixar o time na rota da classificação

1
432 views

Sem apresentar um bom rendimento sob o ponto de vista técnico, mas com disciplina tática, o Guarani venceu de virada o São Caetano por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pelo Campeonato Paulista. Com 13 pontos e na vice-liderança do grupo B, a meta do Alviverde é viabilizar novo triunfo diante da Ferroviária, na sexta-feira, novamente no Brinco de Ouro.

A escalação trouxe surpresas, com a presença de Diego Giaretta na composição da defesa ao lado de Ferreira e de Victor Ramos. Em contrapartida, o Azulão tinha como suas principais armas os avanços dos alas Alex Reinaldo e Capa, o que de certa forma foi decisivo para a abertura do placar, aos 37min, em jogada iniciada pelo lateral direito do Azulão e que sobrou nos pés de Capa, autor de chute cruzado que encontrou o complemento de Bruno Mezenga.

Com a pressão do placar adverso, o Guarani voltou ao segundo tempo disposto a empatar, mas encontrou o São Caetano com o contra-ataque azeitado pelos lados e com perigo. Para piorar o quadro, apesar dos jogadores bem posicionado, a inspiração passava bem longe da camisa bugrina.

Tudo mudou aos 30min, quando Léo Principe foi a linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Diego Cardoso: 1 a 1.

O gol animou o Guarani, cada vez mais constante nas jogadas ofensivas com Thiago Ribeiro, Anselmo Ramon e Fernando Vianna, que viu a virada escapar por entre os dedos após ver Luis Daniel defender sua conclusão de calcanhar.

Aos 40min, o acaso ajudou o Guarani. Thiago Ribeiro disparou pelo lado direito e chutou de bico e cruzado na direção da área; o zagueiro Max tentou cortar e completou para as próprias redes e decretou o placar final do jogo.

(Elias Aredes Junior)

FICHA DO JOGO

GUARANI

Giovanni; Léo Príncipe (Carlinhos), Ferreira, Victor Ramos e Diego Giaretta;

Ricardinho, Deivid, Jefferson Nem (Anselmo Ramon) e Thiago Ribeiro; Fernando Viana e Diego Cardoso (Matheusinho).Técnico: Osmar Loss

SÃO CAETANO

Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Capa; Pablo, Vinícius Kiss, Ferreira (Esley) e Vitinho; Minho (Marquinhos) e Bruno Mezenga (Diego Rosa). Técnico: Pintado

 

Gols: Bruno Mezenga aos 37min do primeiro tempo; Diego Cardoso aos 30min e Max (contra) aos 40 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 38.975,00

Público: 2613

Cartões Amarelos: Ricardinho, Diego Giaretta

Juiz: José Claudio Rocha Filho

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas

1 Comentário

  1. Parabéns pela reportagem imparcial. O Bugre não jogou bem mas conseguiu uma vitória de virada que garantiu a entrada na zona de classificação, além de colocar o time em 4o lugar na clasificação geral. Força Bugre. Parabéns a todos e principalmente ao técnico que mexeu bem.
    Agora eu não entendo a Band que só massacra o Guarani. Será que tem jabá nesta história???

Deixe Um Comentário