Novo presidente da Ponte Preta coloca em xeque participação dos empresários e quer maior utilização da base

1
1.163 views

O novo presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Junior, assumiu a cadeira principal da Macaca em reunião solene realizada no Estádio Moisés Lucarelli. O dirigente ficará no comando executivo até 2021 e vai substituir Vanderlei Pereira.

Apesar de ser representante da chapa de situação “Sempre Ponte Preta”, Abdalla Junior já promete mudanças no modelo de gestão do antigo dirigente. Logo em sua primeira entrevista, prometeu trocar a participação dos empresários por maior promoção de jovens talentos nas categorias de base. “A Ponte Preta sempre foi destaque por promover jovens talentos ao futebol brasileiro, mas nos últimos anos cedeu espaço a participação dos empresários”, destacou.

A reportagem do Só Dérbi destacou recentemente que a relação entre Fernando Garcia, proprietário da Elenko Sports, e a diretoria da Ponte Preta rendeu mais de 20 movimentações no mercado da bola. Somando apenas os últimos dois anos, foram 15 atletas da agência que atuaram com a camisa pontepretana.

Fernando Garcia faz questão de elogiar a Ponte Preta, seu papel de protagonista no futebol brasileiro e a evolução verificada nos últimos anos. “A Ponte é um bom clube. Quando nos aproximamos ela estava na Série B (em 2014) e o presidente era o Márcio (Della Volpe) e nós ajudamos financeiramente e com jogadores. A Ponte é um time bom e conquistou excelentes resultados como no Paulistão”, completou o empresário.

Em relação à utilização das categorias de base, a Ponte Preta ficou atrás apenas do milionário Palmeiras como equipe que menos utilizou atletas formados no clube. Ano passado, sob comando de Eduardo Baptista, a Macaca realizou a sua melhor campanha na era dos pontos corridos utilizando diversos atletas da base como Ravanelli, Matheus Jesus e Léo Cereja, mas poucos jovens obtiveram espaço com Gilson Kleina e o próprio Baptista.

Além de Felipe Cardoso, destaque do sub-20, que vem sendo observado pela comissão técnica, o goleiro Ivan, o zagueiro Reinaldo, o lateral Emerson e o atacante Yuri já foram promovidos para o elenco principal. Abdalla Junior promete maior integração entre os profissionais da base e do time profissional.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)

1 Comentário

  1. Não se iludam com as palavras do Sr. Abdalla, ele como bom acólito tenta seduzir a torcida com esse discurso moralizador pra dar impressão de que algo mudou e assim apagar as chamas do rebaixamento que ainda fervem intensamente. Se ele realmente quiser ter moral com a torcida comece por mandar embora Gustavo Bueno e Eduardo Batista, esse seu discursinho de repelir empresários e usar garotos da base é mais falso do que nota de três reais.

    Se realmente forem procurar algum jogador de qualidade, não será nas categorias de base da Ponte que vão encontrar, ali não tem um jogador que preste, pois se houvesse alguém de qualidade não estaria na Ponte, a turma da Elenko Sports já o teria cooptado para o Corinthians, ou seja, nas base da Ponte só tem jogador meia boca, se a diretoria for mesmo optar por esse caminho, o rebaixamento pra A2 será inevitável. O último atleta revelado da Ponte que despontou nacionalmente e chegou a Seleção foi o ex-jogador em atividade Luiz Fabiano ou tem alguém mais???