Guarani coloca esperança no torcedor. Mas existem pedras no caminho

3
598 views

Todo torcedor bugrino viu seu combustível de esperança subir nos últimos meses. A boa campanha no Paulistão, o controle de Thiago Carpini no vestiário e a capacidade de Michel Alves em trazer alguns bons valores produz um cenário que há muito tempo não se via no estádio Brinco de Ouro.

Dentro de suas parcas condições financeiras, o Guarani tem a disposição um elenco que está longe de ser desprezível. Torcedores formulam os seus times titulares. Dão seus palpites.

Dentro daquilo que pensa e defende a comissão técnica não será surpresa que a segundona nacional reserve um time com: Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Romércio e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Arthur Rezende; Waguininho e Rafael Costa. Uma equipe com atletas tarimbados e cuja a base já sabe como trabalhar.

Lembre-se ainda que existem opções para mudar o panorama das partidas, como o atacante Alemão, o volante Ricardinho, e Elias Carioca. Caso consiga o empréstimo de Alanzinho junto ao Palmeiras, providências deverão ser tomadas para encaixá-lo no time titular. Ou alguém acha que um valor com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 e que recebeu o interesse de Real Madrid e Barcelona virá para ficar no banco de reservas? Pois é.

Problemas? Encontrar alguém com idêntica efetividade ofensiva como a de Junior Todinho e buscar aprimorar a infra-estrutura. Sim, o velho e batido assunto. Por que não vai adiantar nada montar bom elenco e assistir um jogador recuperar-se em 30 dias ao invés de 20 dias, como ocorre em times estruturados.

Minha avaliação pode mudar. Os acontecimentos são dinâmicos. Mas o Guarani está longe de passar sufoco na próxima Série B. Basta a diretoria não atrapalhar. Está aí o desafio.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. Como pode um time virgem e com um pé na A2, falarem em tranquilidade?????
    Uma coisa eu admito, os torcedores do nosso rival são uns heróis!!! Se manterem otimistas, mesmo sabendo que na cidade existe um campeão da série A e que este objetivo jamais será alcançado por eles !!!

  2. A esperança e que tudo acabe logo, e esse clube feche de uma vez para poder pagar as dividas, o Jogador Lenon ja recebeu ou foi mais um sacaneado pela fumaça ilusória ?