Guarani contra o Vasco: é possivel ser competitivo e sonhar com algo maior

0
938 views

Dizer que o Guarani é franco atirador no jogo desta quarta-feira contra o Vasco da Gama é chover no molhado. Um é integrante da zona de classificação à divisão de elite. Outro luta para sair do Z-4 e sair da mira da terceira divisão. Mas nem tudo é como parece.

Basta dizer que levando apenas o returno em consideração, o Alviverde tem oito pontos contra sete do time da Cruz da Malta e ambos estão na zona intermediária de classificação.

O Vasco da Gama ainda convive com o processo de transição para a nova gestora, a 777, e de quebra o técnico interino Emilio Faro é contestado. Muito.

Ok, concordo com você que por enquanto que o Guarani não exibe um futebol sonhos. Mas relembre que venceu o Náutico com alguns bons momentos, conseguiu equilibrar o clássico com o Guarani e perdeu nos detalhes e a vitória contra o Tombense mostrou mais efetividade ofensiva e uma produção aceitável.

O que isso quer dizer? Simples: que o Guarani tem condições de competir com o Vasco, mesmo diante de um São Januário lotado. Pode trazer um ponto almejado. Só não pode abrir mão de lutar antes da bola rolar.

(Elias Aredes Junior-foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)