Guarani defende invencibilidade histórica contra o Brasil de Pelotas

0
885 views

O Guarani estreia nesta sexta-feira contra o Brasil de Pelotas, às 20h30, com portões fechados no Brinco de Ouro. O alviverde vai defender uma invencibilidade histórica de nunca ter sido derrotado pelo time do Rio Grande do Sul.  Os times se enfrentaram em seis oportunidades desde 2008 e o Bugre nunca deixou de somar, ao menos, um ponto nos duelos.

Foram seis jogos entre Guarani e Brasil de Pelotas com duas vitórias da equipe campineira e quatro empates. O último jogo foi na Série C de 2015 com vitória do Guarani, em Pelotas, por 2 a 1. Em Campinas, foram apenas três jogos com uma vitória e dois empates.

O técnico Vadão já confirmou o time que vai defender essa invencibilidade. A base da Série A2 será mantida com Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro. Claudinho, ex-atacante do Ituano, será a única mudança em relação ao time do estadual – ele vai ocupar a vaga de Uederson.

Grande contratação de 2017 para a Série B, Richarlyson ainda não vai estrear pelo Bugre. A previsão é que o volante, que também pode atuar na lateral, estreia contra o Figueirense no dia 23 de maio.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rodrigo Vilalba/MemoryPress)