Guarani defende retrospecto perfeito contra o CSA no Brinco de Ouro

0
1.390 views

Adversário do próximo sábado, o CSA traz ótimas lembranças ao Guarani quando visita o Brinco de Ouro da Princesa. Afinal, o Bugre venceu as duas partidas disputadas contra os alagoanos e busca defender esse retrospecto perfeito em Campinas para se manter vivo na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogos foram disputados pela elite do futebol nacional. Em 1978, ano do título brasileiro, ainda pela fase preliminar, Capitão e Zenon (pênalti) garantiram o triunfo do time de Carlos Alberto Silva por 2 a 0. Em 1985, pela segunda fase, os comandados de Lori Sandri fizeram bonito e não deram chances ao adversário na goleada por 6 a 1, com cinco gols do atacante Edmar – artilheiro máximo do torneio com 20 bolas na rede – e um de Gerson. Apesar do resultado, o Alviverde amargou eliminação e ficou de fora da semifinal.

Considerando os confrontos disputados em Maceió e Campinas, o Guarani ainda não sabe o que é perder. No geral, são cinco vitórias e um só empate com o Azulão. O último encontro entre eles aconteceu em 05 de junho, quando o Bugre venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Guilherme e Rafael Longuine.

Sétima colocada com 41 pontos, a equipe de Umberto Louzer tem dois de desvantagem em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do grupo de acesso. O plantel ainda tem mais três sessões de atividades para que a comissão técnica defina a formatação tática ideal.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)