Guarani e a liderança: confirmar a boa fase na Série C e percorrer a estrada iniciada pelo Londrina

0
1.014 views

Com 31 pontos e na liderança do grupo B da  Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani do técnico Marcelo Chamusca terá a missão de continuar com a tendência iniciada no ano passado com o Londrina, que até hoje, desde que a CBF implantou a atual fórmula de disputa, é o único clube que terminou na ponta do Grupo B e carimbou o passaporte rumo à segundona nacional.

Nas edições disputadas de 2012 a 2014, terminar na liderança não foi um bom negócio. O Macaé terminou com 32 pontos em 2012 e classificou-se para jogar contra o Paysandu. No jogo inicial, o time paraense ganhou por 2 a 0 e a equipe carioca faturou o jogo decisivo por 3 a 2 mas caiu por causa do gol qualificado.

No ano seguinte, o Macaé novamente terminou com 31 pontos e nos embates com o Sampaio Côrrea, nova decepção: derrota por 5 a 3 no jogo realizado em São Luiz (MA) e empate por 1 a 1 na decisão no Moacirzão. No ano da Copa do Mundo, o Tupi cravou 34 pontos, ficou na ponta e qualificou-se para jogar com o Paysandu. Quando a bola rolou, nova decepção para um líder do Grupo B: derrota por 2 a 1 em Belém e novo revés por 1 a 0 em Juiz de Fora.

A sina negativa foi quebrada no ano passado, quando o Londrina ficou com 34 pontos e fez o suficiente para passar pelo Confiança nas quartas de final: empate sem gols nos 90 minutos iniciais e vitória por 1 a 0 no Estádio do Café. Que o Guarani siga o exemplo positivo e ignore o passado amargo vivido pelos concorrentes.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)