Guarani e campo de treinamento: não dá para viver na base do improviso!

4
759 views

Retomo um tema antigo. Desgastado. Repetitivo. Necessário. Especialmente quando o foco está no Guarani. Participante da Série B do Campeonato Brasileiro e com elenco pronto a surpreender, o clube padece da falta de estrutura. Não tem lugar fixo para treinar, o Brinco de Ouro encontra-se em quadro delicado e não se sabe quando o empresário Roberto Graziano poderá ter em mãos a carta de arrematação que lhe abrirá as portas para as obras imobiliárias e automaticamente a realização das obras previstas em sentença judicial emitida pela juíza Ana Cláudia Torres Viana. Ou seja, um novo Centro de Treinamento e estádio. Não há como fugir : a semana de treinamentos do alviverde flerta com o caos.

Na terça-feira (30), o time treinou no campo do Sesi, próximo da Rodovia Santos Dumont. Nesta quarta-feira (31) o time parecia fadado a treinar em um gramado localizado em Hortolândia, mas as idas e vindas burocráticas anularam a operação e a atividade foi repetida no SESI. Tal procedimento gera desgaste para comissão técnica e jogadores, em um instante cuja tranquilidade é urgente.

Qual a solução? Se não quiser ficar refém das vontades judiciais e do proprietário da Magnum, o ideal seria procurar uma instituição e firmar um convênio para treinar por pelo menos três ou quatros dias na semana. Em um último caso, deixar a atividade derradeira para o Brinco de Ouro.

Locais? Existe a Grenasa, o Círculo Militar, o próprio SESI ou até cidades localizadas nas imediações de Campinas. Pode receber a recusa como resposta? Sim, mas é preciso pesquisar, fuçar, procurar até encontrar um local para fazer a tão necessária parceria. O que não dá é um pretendente à disputar a divisão de elite em 2018 viver de improviso de maio a novembro. Não dá.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. Olá, Elias! Estou de volta. Efetuei uma auto-avaliação e percebi que, em alguns momentos, fui crítico demais em relação ao seu trabalho. Estou aprendendo a ser mais maleável. Solicito-lhe desculpas pelos exageros de outrora.

    Obrigado por trazer essa informação do caos na semana de treinamento. Achei sua sugestão de parceria muito boa e perfeitamente plausível.

    O nível da Série B está muito baixo e, mesmo com suas limitações, o Bugre tem apresentado condições de sonhar com uma quarta vaga. Justamente por isso, é tempo de se organizar em todos os setores para estar preparados para possíveis novos desafios!

  2. Acho que não precisa se desculpar, eu mesmo não me desculpo pois meu foco nas análises nunca é pessoal, critico apenas as análises que ele faz, ademais, o Elias faz um bom trabalho com o site, legal ter uma página apenas com os dois times de Campinas, sem o Red Bull.

  3. Caro Profeta, Lia seus comentários no Blog do Ari e pelo jeito você abandonou aquele barco, onde reina a mais absoluta boçalidade, cheio de gente desesperada para aparecer. Acho que você sabe de quem estou falando, kkkkkkk…….Aquele senhor que pensa que é dono do blog, de tanto que escreve, megalomaníaco e falastrão, com o qual você travou umas contendas. Aliás, toda a torcida da aapp é megalomaníaca e falastrona.kkkkkkk……abs

  4. Continua achando pelo em ovos …

    Todo dia tem um problema !!!!

    Um artigo aqui…outro ali … !!!

    Sem estrutura…sem nada !!!!!

    Eta vida dura !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas tem taça de campeão para contar história !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!