Guarani e o desafio contra o Operário: sem confiança não há como produzir final feliz

0
758 views

As noticias sobre o Guarani não são muito alteradas. Entraram em um perigoso tédio. Já são várias rodadas com apenas dois pontos distantes do primeiro time fora da zona do rebaixamento e a reação fora de casa nunca acontece.

O roteiro é identico: o time até exibe um bom futebol em determinado trecho do jogo mas o adversário vai lá, aproveita o vacilo da defesa e marca. Foi assim contra o Vasco. Foi repetido contra o Vila Nova.

Sim, todo torcedor quer saber da escalação. Dessa vez, existe a possibilidade de Diogo Mateus entrar no lugar de Alvariño, lesionado. E Julio César está fora por lesão. Diante disso, a possivel escalação deve ser de: Kozlinski, Alvariño (Diogo Mateus), João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Isaque; Bruno José (Edson Carioca) e Yuri.

Só que algo precisa dito. Não adianta colocar o melhor time, os jogadores se dedicarem ao extremo ( e estão) ou técnico dar inumeras explicações.

Sem confiança e poder de reação não há conjuntura que dê jeito. O Guarani não precisa apenas jogar bem. Precisa acreditar de que é possivel alcançar os seus objetivos. E superar as adversidades. Confiar no próprio taco. Sem mudança de postura, tudo vira teoria.

(Elias Aredes Junior com Thomaz Marostegan-Guarani F.C)