Guarani e os obstáculos que nunca terminam na Série B

0
1.193 views

O competente repórter Régis Mello, do Globo Esporte, fez dois posts capazes de demonstrar o passado, presente  e o futuro do Guarani.

No primeiro ele retrata a determinação da comissão técnica em monitorar diariamente a condição física e clínica dos jogadores antes de decidir-se pela escalação do confronto com o Vila Nova, ás 11h deste sábado.

Junte isso aos jogadores que se encontram no departamento médico: Carlão (panturrilha esquerda), Diogo Mateus (bíceps femoral esquerdo), Ian Carlo (isquiotibiais da coxa direita), Júlio César (bíceps femoral esquerdo), Rafael Costa (joelho direito) e Tony (lesão no quadril direito). Ou seja, o time sentiu a primeira maratona de jogos.

E pode sentir mais de acordo com outro post. De acordo com a nova tabela divulgada pela CBF, entre os dias 6 e 24 de agosto, serão seis partidas disputadas, uma média de uma a cada três dias. A maratona vai começar no dia 06 de agosto quando recebe o Brasil de Pelotas e depois joga fora contra Avaí (10 de agosto) Goiás (13 de agosto), Botafogo (18), Vitória (21) e Operário-PR (dia 24), no Brinco.

Se conseguir sobreviver e com bom números a esta maratona, o Guarani realmente pode pensar em patamares de maior envergadura.

Mas sem elenco qualificado, o quadro fica ainda mais delicado. Esperamos que o time responda no gramado.

(Elias Aredes Junior-foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)