Guarani e Série B: é hora do torcedor curtir o protagonismo adquirido. E entender que o objetivo está próximo

0
1.248 views

Nesta época de reta final de Série B de Campeonato Brasileiro o que não falta é torcedor fazendo conta. Os oito jogos finais do Guarani são analisados com lupa. Alguns temem a força defensiva do Vila Nova, outros ficam recesos com a força do Vitória no Barradão e tem gente com o pé atrás em relação aos confrontos no Brinco de Ouro diante de Botafogo de Ribeirão Preto, Criciúma e até contra o ABC (RN), já que em 2021 o acesso escapou por entre os dedos após a derrota em casa para o Confiança.

Outros torcedores preferem que tudo seja definido até a penúltima rodada. Decidir tudo contra o Atlético-GO fora de casa não seria bom negócio. Sem contar que muitos torcedores pessimistas torcem o nariz em relação as possibilidades contra o Mirassol.

Compreendo o temor. Acredito que não é para tanto. Explico. Lógico, o campeonato está parelho com muitos concorrentes e cada ponto importa.

Só que o principal o Guarani tem na atualidade: a prática de um bom futebol. Uma equipe ajustada, com forte sistema defensivo e um ataque em que os integrantes se complementam: a velocidade de Bruninho, a voluntariedade e dinamismo de Bruno José e a capacidade de definição de Derek e ainda boas opções de banco como Bruno Mendes e Régis.

O Guarani não é coadjuvante na Série B. É protagonista. Mais: já parou para pensar o quanto o Guarani é temido pela sua história e pelo futebol que pratica na atualidade? Que do outro lado também existe preocupação? Pois é.

O time tem defeitos? Tem. Especialmente na bola área defensiva. Mas por enquanto estão sendo amenizados. Isso que importa.

Torcedor, faça sua parte. Porque provavelmente, a equipe fará a sua.

(Elias Aredes Junior-Foto de Raphael Silvestre-Guarani F.C)