Guarani empata com Juventus e perde oportunidade de se firmar no G8

0
1.148 views

Muita intensidade e pouca técnica. O Guarani se repete em dificuldades e em erros. Dessa vez, contra o Juventus, um dos candidatos ao descenso, a equipe de Pintado mostrou os mesmos problemas de articulação e de ataque no empate em 0 a 0, no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo, modorrento, apresentou o Guarani mais incisivo no ataque. Em 45 minutos, o Bugre teve apenas duas chances efetivas de gol. A primeira em conclusão de Léo Rigo, que passou sobre o gol e a outra, através de Douglas Packer, que o goleiro André Dias espalmou sem grande esforço.

No intervalo, Fumagalli reuniu o grupo no meio-campo e pediu nova atitude ao time bugrino. Em resposta, Pintado promoveu a entrada de Watson na vaga do apagado Rai. Apesar da alteração, o Juventus tomou iniciativa e levou perigo com o atacante Luizinho que parou em Pegorari. Aos 20 minutos, Léo Rigo voltou a aparecer no ataque e tentou aproveitou o cruzamento de Fumagalli para abrir o placar, mas sem sucesso.

Depois da entrada de João Vittor, na vaga de Douglas Packer, o Guarani passou a dominar o jogo, mas a defesa do Moleque Travesso impedia avanços com perigo. Watson e Lenon até criaram boas oportunidades, mas erraram o pé na hora da conclusão. Nem a entrada de Gabriel Rodrigues no lugar de Diego Silva fez com que surgisse efeito. Nos ataques do adversário, Pegorari garantiu o serviço em mais uma partida segura. Satisfeito com o empate, o Juventus se defendeu bem e feliz com o ponto conquistado, ao contrário do Guarani, que pode deixar o G8 ao final da rodada.

O próximo compromisso do Bugre será na sexta-feira da paixão, 20h, contra o Independente de Limeira novamente no Brinco de Ouro. O técnico Pintado não contará com Lorran, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Rodrigo Vilalba/MemoryPress)

FICHA DO JOGO

Guarani – Pegorari; Eduardo, Carpini, Léo Rigo e Mário Sérgio; Diego Silva (Gabriel Rodrigues), Lenon, Douglas Packer (João Vittor) e Fumagalli; Lorran e Rai (Watson). Técnico: Pintado

Juventus – André Dias; Ferro, Astorga, Rodolfo (Victor) e Paulo Vitor; Fellipe Nunes, Derli, Douglas e Adiel; Luizinho e Alessandro (Nathan). Técnico: Ailton Silva

Renda:  R$ 38.169,00

Público: 3.199

Cartões Amarelos: Lorran, Douglas Packer, Diego Silva, Watson e Derli

Árbitro: Márcio Roberto Soares

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas