Guarani encaixa duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B do Brasileirão

0
988 views

A vitória por 2 a 1 em cima do Coritiba, no Brinco de Ouro da Princesa, foi a segunda consecutiva do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, algo inédito nas 15 primeiras rodadas.

O elenco de Umberto Louzer, por não ter conseguido engatar dois triunfos em sequência, demorou para chegar ao G4. A irregularidade, inclusive, foi um dos pontos da equipe bugrina nesses três primeiros meses de competição.

Atual 3º colocado com 23 pontos, o Alviverde tem seis vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 51,1% de aproveitamento no torneio nacional.

A última vez que o Alviverde havia derrotado dois clubes seguidos na Série B foi em 2017, quando a equipe na época comandado venceu por Vadão venceu o Náutico por 2 a 1, no Brinco de Ouro e conseguiu triunfo por 1 a 0, diante do ABC, no Frasqueirão.

Apesar da boa sequência vivida neste momento na Série B, o cenário foi diferente no primeiro semestre durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Em 15 rodadas durante a primeira fase, a equipe de Umberto louzer chegou a engatar quatro triunfos e um empate em cinco jogos seguidos – sendo que três dessas vitórias ocorreram em sequência.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)