Guarani encerra o primeiro turno da Série C remodelado

0
1.028 views

Ao entrar em campo neste domingo para encarar o Ypiranga, às 11h30, no estádio Brinco de Ouro, o técnico Marcelo Chamusca sabe que o fechamento do turno inicial da Série C do Brasileirão será uma prova de fogo ao elenco montado por ele e o gerente de futebol, Rodrigo Pastana. O motivo são as modificações no time titular, provocadas ora por lesão ou por queda de rendimento técnico.

Se a defesa manteve os pilares do goleiro Leandro Santos e dos zagueiros Ferreira e Leandro Amaro, por outro as laterais tem novos donos. Na estreia contra o Guaratinguetá, o lado direito era ocupado por Daniel Damião e o lado esquerdo por Denis Neves. O fechamento do turno terá Lenon pela direita e Gilton no lado esquerdo.

No meio-campo, mais mudanças. Na estreia, Evandro era o cabeça de area e Lenon executava o trabalho de desafogo ao ataque. Com a saída de Daniel Damião e sua consequente lesão, Lenon foi deslocado para a lateral e Auremir ganhou uma oportunidade para se fixar como titular.

Na goleada sobre o Guaratinguetá, Fumagalli, Renato Henrique e Deivid eram o trio de armadores e Pipico era o atacante isolado.

Diante do Ypiranga, Se Fumagalli e Deivid estão mantidos, Pipico faz o papel do responsável em abastecer Everton, o novo titular da camisa 9. Resta saber se tais mudanças vão surtir o efeito desejado e a manutenção da liderança do grupo B.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)